- Publicidade -

More

    SME esclarece sobre passaporte da atleta Neide

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O passaporte da atleta Neide Dias, da selecção de atletismo para os Jogos Olímpicos de Tóquio, foi tratado em duas horas e entregue ao representante do Consulado de Angola em Paris, garantiu hoje, quinta-feira, o porta-voz do SME, Simão Milagre.

    Em reacção à recente entrevista da fundista pela não inscrição no evento, que se inicia a 23 próximo, por falta de passaporte válido, esclareceu que o Serviço de Migração e Estrangeiros (SME) recebeu do representante do Consulado em França o processo que solicitava a emissão do documento ordinário no dia 15 de Junho.

    Reiterou que o passaporte foi entregue duas horas depois, porque o portador alegou urgência em regressar no mesmo dia a Paris.

    Simão Milagre afirmou que existe um conjunto de protocolos que fazem fé de que o emissário do Consulado recebeu o documento em tempo, pelo que descarta qualquer responsabilidade do órgão que representa.

    Entretanto, a fundista Neide Dias atribuiu segunda-feira culpas à Federação Angolana de Atletismo (FAA), pela sua não inscrição nos Jogos de Tóquio, por não lhe ter sido renovado o passaporte, para ser inscrita.

    A recordista nacional nos mil 500 metros, 3.000 m e 10.000 m, que reside em Portugal, diz ter entregue o processo no Consulado de Angola em Paris, no dia 23 de Abril, dando a conhecer ao presidente da Federação, Bernardo João.

    A atleta lamenta o facto de o Comité Olímpico Angolano (COA) ter conhecimento do caso e de não ter tomado qualquer providência para que a sua participação nos Jogos do Japão fosse possível.

    No entanto, a ministra da Juventude e Desportos, Ana Paula do Sacramento Neto, prometeu esta quinta-feira, em Luanda, responsabilizar os eventuais culpados pela situação.

    Falando à imprensa, a ministra disse ter já pedido esclarecimento, por escrito, para apuramento do sucedido.

    O COA descarta qualquer responsabilidade pelo sucedido, enquanto a FAA diz não ter sido sua escolha a dupla do atletismo para o evento no Japão.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Higino Carneiro Fala Para Adolescentes Sobre o Processo de Paz em Angola

    Em uma iniciativa de orientação para a nova geração de angolanos sobre a história do país, o General Higino Carneiro participou, nesta quinta-feira, 18,...

    Erica Chissapa aconselha nova geração de atores a serem insaciáveis na busca de conhecimento: “O ator não é um ser básico”

    A multifacetada Erica Chissapa ofereceu conselhos aos jovens da nova geração que estão entrando no cenário cinematográfico, incentivando-os a serem profissionais que buscam conhecimento...

    Lurdes Miranda e produtor francês unem-se em estúdio para criar hit internacional: “Deus já abençoou”

    Por: Liliana Victor Após uma tour pela América do Sul, onde passou pela terra do samba, Brasil, a influenciadora digital e cantora Lurdes Miranda teve...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto