- Publicidade -

Visit arnan.me
More

    Sobre conscientização do albinismo, Salif Keita apela mais apoio contra discriminação

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

     

     

     

    Salif Keita, um dos ícones da música africana, apelou a não discriminação dos albinos não apenas para o seu país, Mali, porém, para o mundo inteiro, nesta segunda-feira (13) em alusão ao dia do albinismo, numa entrevista passada pelo programa “África Hoje”, da Televisão Pública de Angola.

     

    “A situação dos albinos deve ser mais conhecida em todo mundo, a defesa da causa dos albinos requer mais apoio em todas as formas para poder dissuadir os envolvidos em tratamentos desumanos”, disse Keita.

     

    Em muitos países, sobretudo em África, muitas pessoas albinas são perseguidas e até mesmo mortas ou desmembradas, pelo que o autor de “Yamore” lamenta tal atitude.

     

    “Quando uma grande personalidade pede para sacrificar um albino, não é punido porque tem poder. Precisamos que o resto do mundo se junte a nossa causa para que possamos punir os envolvidos de sacrificar albinos”, afirmou o cantor.

     

    Para o renomado cantor e produtor musical, ser albino continua a ser uma situação difícil de viver, tanto em termos de saúde, como social no seu país e noutros países do mundo, porém, registaram-se progresso notáveis na situação dos albinos em áfrica.

     

    Autor de 25 álbuns de sucessos, Salif Keita, actualmente trabalha como deputado no seu país, fazendo parte do conselho nacional de transição.

     

     

    Por: Ernesto Jaime

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Higino Carneiro Fala Para Adolescentes Sobre o Processo de Paz em Angola

    Em uma iniciativa de orientação para a nova geração de angolanos sobre a história do país, o General Higino Carneiro participou, nesta quinta-feira, 18,...

    Erica Chissapa aconselha nova geração de atores a serem insaciáveis na busca de conhecimento: “O ator não é um ser básico”

    A multifacetada Erica Chissapa ofereceu conselhos aos jovens da nova geração que estão entrando no cenário cinematográfico, incentivando-os a serem profissionais que buscam conhecimento...

    Lurdes Miranda e produtor francês unem-se em estúdio para criar hit internacional: “Deus já abençoou”

    Por: Liliana Victor Após uma tour pela América do Sul, onde passou pela terra do samba, Brasil, a influenciadora digital e cantora Lurdes Miranda teve...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto