- Publicidade -

More

    Sobre o jornalismo angolano, Ernesto Bartolomeu diz: “Hoje há mais formação e menos qualidade”

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Sara Rodrigues

    Falar de Ernesto Bartolomeu é o mesmo que falar do jornalismo na televisão angolana. Diante dessa realidade, o proeminente jornalista angolano aproveitou os microfones do PLATINALINE para aconselhar os jovens aspirantes no mundo da Comunicação Social, especialmente ao jornalismo.

    Para o jornalista, anteriormente havia pouca formação académica, mas fazia-se um jornalismo de excelência. Porém, nos dias actuais, as pessoas têm mais oportunidades para aprimorarem as suas habilidades, mas muitas vezes não o fazem, resultando em um jornalismo de menor qualidade. Com mais de 39 anos de experiência no jornalismo angolano, Ernesto Bartolomeu lamentou esse facto e deixou um apelo aos jovens que desejam seguir a carreira jornalística.

    “Aos jovens, por favor, se estiverem a me ouvir, não parem de se superar. Não tenham vergonha de perguntar. Quando não sei algo, eu, Ernesto Bartolomeu, pergunto, para não escrever nem dizer asneiras no ar”, afirmou. Com o aumento do número de rádios, televisões e jornais, bem como a proliferação do jornalismo digital, Ernesto Bartolomeu ressaltou que os jovens precisam estar mais informados e preparados. Enfatizou também a importância da análise, transparência, responsabilidade e justiça no jornalismo, destacando ser essencial que os jovens se esforcem para se aprimorar diariamente.

    “Ser um bom jornalista requer estar sempre bem informado e conseguir analisar de forma equilibrada e justa. Aconselho os jovens a superarem-se todos os dias”, concluiu Bartolomeu.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Jéssica Pitbull torna-se embaixadora da marca Apple Beauty da empresa Ango Anjo

    Por: Nunes Hebo A cantora angolana Jéssica Pitbull tornou-se, no sábado (05), no Shopping Kikuxi, em Luanda, o novo rosto oficial da marca Apple Beauty,...

    Duc sobre produtoras angolanas: “Se não for para agregar, não estão a fazer nada”

    Por: Luzingamu André Duc, cantor e compositor angolano, abriu-se sobre o motivo de não estar associado a uma produtora musical, durante uma entrevista no programa...

    MOVE 24: Conferência Internacional de Liderança – “Um só povo, uma só nação”

    Luanda aos 07 de Outubro de 2024 - No dia 12 de Outubro de 2024, Angola será palco de mais uma edição da MOVE...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto