Por: Ernesto Jaime
Apaixonado e fortemente ligado à arte, no âmbito geral, Cabingano Manuel tem impulsionado a cultura angolana proporcionando formações no seu projecto “Espaço Aplausos”.
Numa entrevista cedida aos microfones do Platina Line, Cabingano respondeu de forma estratégica sobre a possibilidade de ser um dia director ou ministro da Cultura e Turismo, caso tivesse esta proposta.
“Eu estou muito bem como jornalista. E tenho a certeza absoluta que muita gente gosta de ver o Cabingano nessas vestes de jornalista e de uma pessoa preocupada com as artes, com a formação artística. É isso que me toca”, disse o autor do slogan “megusta”.
De forma descontraída, o actual Director de Informação da Televisão Pública de Angola fez saber que prefere deixar os “cargos políticos para outras pessoas”.
Recorde-se que Cabingano Manuel entrou para o mundo das artes por fazer parte de um grupo teatral, e mais tarde actuou como actor nas novelas “Reviravolta” e “Sede De Viver”.