- Publicidade -

More

    Social Surf Weekend inaugura competição nacional com lotação esgotada 1ª edição do

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

     

       1ª edição do Social Surf Weekend – SSW – foi sucesso em Cabo Ledo, com perto de 500 pessoas na Praia dos Surfistas

         Terríveis Jagas de Cabo Ledo venceram 1ª competição nacional de Surf, organizada pelo Social Team

    A praia foi pequena para o ambiente de festa em que decorreu a  primeira competição angolana de Surf, o  Social Surf Weekend, no passado fim-de-semana, 19 e 20 de Outubro, em Cabo Ledo. Os “Terríveis Jagas de Cabo Ledo” sagraram-se vencedores da competição, para gáudio das cerca de 500 pessoas presentes.

    A primeira competição angolana de Surf, organizada pelo Social Team contou com 32 atletas, divididos em 8 equipas, e viu a formação “da casa” levar a melhor sobre a concorrência.

    Na soalheira manhã de domingo, os “Terríveis Jagas de Cabo Ledo” – equipa formada por Bruno Eduardo, Américo Namonica, José Gabriel e Luveno Januário, todos eles jovens residentes em Cabo Ledo – mostraram um nível de surf elevado, próprio de quem está mais do que adaptado às condições do mar não facilitando a competição a portugueses, a brasileiros ou a israelitas, também adeptos daquela praia, que encheu para testemunhar o primeiro evento da modalidade.

    Com o apoio do Resort Queiroz, da Federação Angolana de Desportos Náuticos, em co-produção com a Unitel, Rider, Havana Club, DOJO Produções e Frango no Churrasco, o lema foi “Para todos e por todos”. Lema esse largamente conseguido, uma vez que, apesar do espírito de competição, houve plena comunhão entre todos os atletas dos mais experientes aos mais principiantes, de novos a velhos, já que uma das regras era poderem competir todas as idades e sem diferença de género.

    Espírito contangiante no SSW

    O Social Surf Weekend, que começou ainda durante o dia de sábado, não viveu só de competição. Fora das ondas os participantes tiveram direito a um dia repleto de actividades, com activações da Rider, da Sumol e da Super Bock e com um workshop de iniciação ao Surf, liderado por Bizuka Barros. Já depois de o sol se ter posto, houve cinema ao ar livre, que serviu de aperitivo para o churrasco e para a festa, que se assumiu como um dos momentos altos do SSW e confirmou que os presentes souberam aproveitar mais uma Social Experience!

    Para o Social Team “esta foi mais uma prova de que o trabalho, o empenho e a procura de boas sinergias contribuem para eventos de sucesso”, disse Bizuka Barros, surfista também que não deixou de ficar espantado com a quantidade de elogios ao evento, bem como a adesão “fabulosa” que o mesmo teve: “Afinal fazia falta algo assim, fizemos algo bom que marcou a diferença”, rematou.

    O Social Team é uma equipa angolana preparada para competir nos mais diversos desportos radicais, composta por jovens dinâmicos e polivantes. É Vice-Campeã de Rali, do Campeonato Angolano de Rali Raid 2012 e estreia-se agora no Surf, promovendo e potenciando um desporto recente e a forte vertente turística que ele constitui como contributo para o país.

     

    Classificação final do Social Surf Weekend:

    1º Lugar

    Cor: Azul

    Equipa: Terríveis Jagas de Cabo Ledo
    Pontuação Final: 14,5

    Ondas: 5,2 ; 4,5 ; 4,5 ; 3,3 ; 2,2


    2º Lugar

    Cor: Verde

    Equipa: Jindugos
    Pontuação Final: 13,3

    Ondas: 5,2 ; 3,3 ; 2,5 ; 2,3


    3º Lugar

    Cor: Laranja
    Equipa: Zucas Team
    Pontuação Final: 9,7

    Ondas: 3,3 ; 2,6 ; 2,2 ; 1, 6

    4º Lugar

    Cor: Branco

    Equipa: Amigos da Onça
    Pontuação Final: 9,0

    Ondas: 3,2 ; 2,2 ; 2,0 ; 1,6

    Melhor Pontuação por equipas:

    Equipa: Zucas

    Heat: 1, 1/2 Final

    Pontuação: 18,8 

    Melhor Onda

    Equipa: Pronúncia do Norte

    Heat: 2, 1/2 Final

    Pontuação: 7,0

    Atleta: Francisco Carvalho

                                        

    Share this
    Tags

    A Bombar

    OKT INVESTIMENTOS celebra 6 anos de existência no mercado nacional com festa glamorousa

    A empresa de prestação de serviço OKT INVESTIMENTOS celebrou, neste Sábado (25), em Luanda, no Restaurante Yona’s Café, o seu sexto aniversário com parceiros,...

    Paulo Flores e Boy G Mendes abrilhantaram o Dia de África

    Três mil pessoas lotaram o CCB para verem actuar astros da música angolana e cabo-verdiana, juntos pela primeira vez Paulo Flores, uma das principais referências...

    Ary e Yuri da Cunha: Rumores de um Romance no Showbiz Nacional Ganham Força!”

    Por: Liliana Victor Nos últimos dias, tem sido tema de debate nas redes sociais e além delas, a possibilidade de um vínculo amoroso entre Ary...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto