- Publicidade -

More

    Social Team volta ao pódio no Namibe dois anos depois

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Mais de 25 pilotos competiram no rali do Namibe e Ricardo Fernandes ocupa bronze no Namibe

    Ano novo, hábitos velhos. O Social Team começou o Campeonato de 2015 da melhor forma, graças ao terceiro lugar conseguido por Ricardo Fernandes na Classe E no Rali Mar e Março, a primeira prova do ano, realizada no Namibe.

    «Foi bom voltar ao pódio»

    As areias e as dunas do deserto namibense foram o cenário perfeito para a prova inaugural. Com um percurso total de prova com 250 quilómetros divididos entre estrada, areia mole e dura, os pilotos foram obrigados a mostrar o que valiam: «O percurso não foi muito difícil mas a temperatura do deserto condicionou bastante o rendimento das máquinas; dentro da minha classe beneficiaram mais os carros com maior velocidade de ponta dada a extensão de algumas rectas, mas os trabalhos de casa foram feitos», revelou Ricardo Fernandes.

    O membro e piloto, que corre pelo Social Team desde 2012, conseguiu o terceiro pódio desde que se juntou à equipa: «A equipa estava alinhada o que acabou por se traduzir num bom resultado. Se este é o indicador diria que temos estofo para ter um ano em cheio!»

    «Ataque às dunas foi decisivo»

    Alexandre Xandú, um dos membros mais antigos do Social Team, acredita que a experiência da equipa e do piloto foi decisiva para o sucesso na prova e Ricardo lembrou que nas dunas o decisivo «foi manter a calma e não se deixar levar pelo ímpeto de andar de prego a fundo».

    Ricardo Fernandes também destacou o comportamento do seu CAN AM Mavericks 1000 e agradeceu ao patrocinador Filipe MotoShow: «Inesperadamente o motor deu sinal de desgaste mas foi uma prova de gestão».

    «Vamos ser bem sucedidos em 2015»

    O bom início de CARR 2015 deixa perspectivas animadoras para o que resta da temporada: «Começámos bem, com uma boa organização e fomos felizes porque não houve acidentes. Dentro e fora de pista, correu tudo bem. Tenho que agradecer a ajuda de todos os membros. Acredito que vamos ser bem sucedidos em 2015 e subir ao pódio muitas vezes».

    Classificação final Classe E:

    1. Edwin Santos
    2. João Lota
    3. Ricardo Fernandes

    uk8.2-2.jpg

    uk8.2-3.jpg

    uk8.2.jpg

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Banco Bic abre inscrições para o crescer juntos e homenageia empresas co-investidoras

    O Banco BIC abriu nesta segunda-feira, 17 de Junho, as inscrições deste ano para ONGs, Fundações e Associações que necessitam de recursos financeiros e...

    Clénio & Clésio Gomes são os mais recentes acionistas do Luanda City, equipa recentemente promovida ao Girabola

    Clénio & Clésio Gomes são os mais recentes acionistas do Luanda City, equipa recentemente promovida ao Girabola É com imenso prazer que anunciamos a nossa...

    Jornalista Dalila Prata destaca-se no 21º Fórum Meteoclimatic no Média Workshop em Darmstadt (Alemanha)

    Por: Luizão Cabulo A jornalista angolana Dalila Prata destacou-se no 21º Fórum Meteoclimatic no Média Workshop em Darmstadt, Alemanha, representando Angola e a "TPA online"...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto