- Publicidade -

More

    Sofia Lucas fala da sua desvinculação da Tv Zimbo: “Senti que era a hora de surfar novas ondas”

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Hélio Cristóvão

    Desde Abril de 2019, os telespectadores deixaram de ver Sofia Lucas nas telinhas da Tv Zimbo. A apresentadora, que durante 10 anos deu rosto ao canal, falou em entrevista ao PLATINALINE sobre esta desvinculação e, claro, sobre o que tem feito actualmente e, ainda, as suas ambições profissionais.

    “Decidi tomar outro rumo profissional, sou muito grata à TV Zimbo por toda a experiência e aprendizado, mas senti que era hora de surfar novas ondas”, começou por dizer.

    Nos últimos tempos, Sofia, que durante sete anos foi pivô do programa “Cooltura”, tem se dedicado a trabalhar em conteúdos para redes sociais da Globo, nas páginas de Facebook e Instagram do Globo ON e Globo Internacional África. “Tenho me dedicado também a dar as minhas aulas de yoga aos sábados, Yoga Devotion Dance, através do The Studio Angola, para além do meu mergulho pessoal e a cozinhar novos projectos”, contou.

    Sobre o convidativo programa Cooltura que fazia uma abordagem  apaixonante ao mundo da cultura, arte, música, dança e das manifestações culturais, Sofia diz ter vivido momentos únicos. “Foi uma autêntica escola de mergulho artístico e cultural, de aprendizado colectivo e individual, de muito amor e dedicação a um trabalho que espelhava a minha Alma, sempre com a intenção de projectar a Alma dos outros, de talentos, cantos e recantos dos nossos meandros.”

    A apresentadora começou a sua trajectória no canal como repórter do programa Chocolate e considera ser a melhor praxe que poderia ter tido. De seguida,  mudou-se para o Sexto Sentido como repórter, criando rubricas e fazendo directos na rua, posteriormente passou a apresentar o programa Made In Angola e, de seguida, concebeu o seu bebé “Cooltura”, como coordenadora de conteúdos, guionista, repórter, apresentadora, produtora e co-realizadora. “Claro que nos 10 anos de trabalho na Tv Zimbo, outras oportunidades surgiram, em que colaborei com a área de Informação e programas especiais.”

    Questionada sobre os projectos em carteira para curto, médio e/ou longo prazo, Sofia diz: “Para já, vou continuar a aprender e a evoluir onde estou, nas redes sociais da Globo. Entretanto vou cozinhando o meu projecto pessoal, que sinto que o mundo precisa, que se prende com comunicação, vou com calma para fazer bem e com amor para dar o melhor de mim, não sei fazer de outra forma!” Revelou.

    Sobre as suas referências no mundo da Comunicação Social em Angola, Sofia cita: Dina Simão, Guilherme Galiano, Armindo Laureano, Victor Hugo Mendes, Dicla Burity…

    Osvaldo
    Osvaldo
    Editor da Platina Line
    Share this
    Tags

    A Bombar

    Livro “O Abecedário Que Se Fingiu de Mudo” do moçambicano Ernesto Moamba será apresentado e encenado em Luanda

    O escritor moçambicano Ernesto Moamba irá realizar, nos dias 1 e 2 de Junho, em Luanda, um momento cultural e artístico para encenação e...

    Jovens angolanos desenvolvem motocicleta movida a gás butano

    Félix Sawembo, Filipe José, Mário Adriano e Saprinho Kaingona - recém-formados no curso de Máquinas e Motores pelo Instituto Politécnico Privado Pitágoras -uniram forças...

    Chelsea Dinorath celebra 60 milhões de streamings e renovação de contrato com a One RPM Brasil

    Por: Sérgio Flávio A cantora angolana Chelsea Dinorath, pertencente à Benga Boyz, de Preto Show, comemorou ontem (28) o alcance de 60 milhões de streaming...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Visit arnan.me

    Mais como isto