A actriz e cantora Solange Hilário, que recentemente foi convidada para apresentar uma rubrica no programa televisivo Bem vindos RTP, abordou  em entrevista ao PLATINALINE vários assuntos sobre a sua nova experiência e confessou a sua opinião sobre o destaque dos angolanos na televisão portuguesa.

Numa fase em que o Mercado europeu  tem dado muitas oportunidades aos angolanos, a título de exemplo temos o Vitor Hugo Mendes, Solange disse que olha para essa inserção dos angolanos nas cadeias televisivas portuguesas de maneira positiva e que já não era sem tempo.

“Já não era sem tempo. Finalmente começamos a ser reconhecidos pelas nossas verdadeiras competências e aptidões, e apesar de o caminho ainda ser longo nesta luta pelo nosso lugar, estamos, sem dúvida, no caminho certo”, afirmou a artista.

Não obstante a isso, e com a expectativa e visão de crescer cada vez mais, a actriz reconhece que a RTP África é um canal de grande referência, e assim sendo, o Bem-vindos foi a casa perfeita para poder dar o seu melhor.

“Foi a convite da Nádia Silva que se proporcionou trazer o projeto de nome #SemFiltro para a TV e estou muito feliz com a oportunidade”, disse a actriz.

Ainda em entrevista, a artista diz ter muitas saudades do mundo da teledramaturgia, e que assim que surgir uma oportunidade, irá aceitar com muito orgulho.

Por: Neusa Sambumba (estagiária)