- Publicidade -

More

    Sonangol e Azule Energy assinam acordo para cooperação no processo de descarbonização em Angola

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    A Sonangol – Sociedade Nacional de Combustíveis de Angola, E.P. (“Sonangol”) e a Azule Energy, assinaram, hoje, 13 de Setembro de 2023, um Memorando de Entendimento (MdE) que visa gerar sinergias entre as duas empresas para impulsionar iniciativas de descarbonização no país e promover o uso de energias limpas.


    Os principais objectivos que norteiam a assinatura deste MdE incluem, a identificação de interesses comuns no processo de descarbonização, o estabelecimento de uma estrutura robusta para avaliar os possíveis pontos de colaboração e a exploração de oportunidades de projectos de energias renováveis como a solar e eólica, negócios de baixo carbono, hidrogénio azul, e soluções baseadas na natureza, como conservação florestal e a promoção do uso de fogões eficientes.


    Esta parceria busca também, realizar estudos conjuntos sobre impostos e créditos sobre emissões de carbono, e ao mesmo tempo promover a existência de legislação nacional mais clara e melhores práticas no sector.


    Para Adriano Mongini, CEO da Azule Energy, “O processo de descarbonização é parte da missão da Azule Energy, com o intuito de fortalecer o sector energético angolano, ao mesmo tempo que o país trabalha para atingir a neutralidade carbónica e outros objectivos de desenvolvimento sustentável”.


    O MdE foi assinado durante a Conferência Angola Oil & Gas, que está a decorrer em Luanda, na presença de Suas Excelências Dr. José de Lima Massano, Ministro de Estado para a Coordenação Económica e Eng.o Diamantino Azevedo, Ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás. A assinatura deste memorando, gera oportunidades para que ambas as empresas possam tirar proveito das suas experiências e parcerias anteriores. A Azule Energy e a Sonangol juntam-se assim para combinar os seus conhecimentos no sentido de acelerar a trajectória de Angola para um futuro mais sustentável.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Protteja Seguros aposta em parcerias sustentáveis

    PROTTEJA SEGUROS comunica a todos os seus clientes e parceiros a expansão do seu nível de coberturas em Angola e além-fronteiras (Portugal, África do...

    Africell lança campanha de diversificação de agentes com foco na criação de novos negócios:

    | A Africell está a abrir as suas portas para que empresas e particulares se tornem Agentes de Recargas Electrónicas (EVC) da Africell numa...

    ZAP proporciona momento mágico a mais de 170 crianças de lares Vidas ZAP com o grande “Show do Panda E Os Caricas”.

    Luanda, 11 de Junho de 2024 – No dia 7 de Junho, a ZAP reuniu mais de 150 crianças, na acção Vidas ZAP "Show...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto