- Publicidade -

More

    Sonils e Namíbia trocam experiências no ramo logístico de apoio ao sector petrolífero

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    No âmbito da parceria estratégica entre asentidades namibianas NAMPORT, NAMCOR e a Sonangol, E.P., para o desenvolvimento de uma base logística integrada de apoio à indústria de petróleo e gás na República na Namíbia. A SONILS recebeu em suas instalações a visita das delegações Ministeriais dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, da República da Namíbia e de Angola.

    O Director Geral da SONILS, Emílio Costa, deu as boas-vindas a delegação namibiana, encabeçada pela Vice-Ministra das Minas e Energia, Kornelia Shilunga, afirmando que, a SONILS esta disponível para compartilhar as suas experiências e “Know How” em gestão logística, e as melhores práticas operacionais do sector.

    Para o Director Geral da SONILS, Emílio Costa, a parceria estratégica traz consigo um conjunto de benefícios para ambas organizações e de igual forma para as populações dos respectivos países. “A política do conteúdo local desenvolve a indústria e consequentemente as nações”, referiu, acrescentando que a partilha de conhecimento somente acontece quando há comprometimento.

    Por outro lado, a Vice-Ministra das Minas e Energias da Namíbia Kornelia Shilunga mostrou-se bastante satisfeita com o funcionamento da base da SONILS, reafirmou que é necessário replicar o bom exemplo do centro logístico angolano para outras paragens do continente, “como o centro de serviços integrados, a SONILS é um dos nossos parceiros industriais mais valiosos”.

    O encontro contou com distintos convidados, membros do governo, membros do Conselho de Administração da Sonangol, com destaque para o Secretário de Estado para o Sector dos Petróleos e Gás, José Barroso, Administrador Executivo da Sonangol, Osvaldo Inácio e Bráulio Brito, Presidente da AECIPA.

    Todavia, alguns clientes instalados na Base da SONILS, como a Total Energies, Akersolutions, Baker Hughes, Halliburton, Schlumberger, tiveram a oportunidade de contar as suas experiências, durante os anos que operam a partir da SONILS.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Micklate, a grande vencedora do 40º Elite Model Look World Final

    Depois de 5 dias de avaliação intensa para a 40ª edição do mais prestigiado concurso internacional de modelos, em Praga, MICKLATE MACOBOLA triunfou, destacou-se...

    NOSSA Seguros é a primeira seguradora a receber o selo Feito em Angola

    A NOSSA Seguros tem a honra de ser a primeira seguradora a receber o selo "Feito em Angola", uma certificação que reconhece o compromisso...

    BAI apresenta soluções de financiamento às Pequenas e Médias Empresas

    O BAI – Banco Angolano de Investimentos S.A., em parceria com a Associação Industrial de Angola (AIA), realiza em todo o país, durante o...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto