- Publicidade -

More

    Sophia Buco alerta mulheres sobre má interpretação do empoderamento feminino: “Não são unhas pintadas, não é make up, não é cabelo”

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Arieth Silva

    No dia internacional da mulher, a actriz Sophia Buco fez uma chamada de atenção às mulheres sobre a má interpretação e o conceito errado que se tem passado sobre termo empoderamento feminino, tendo esclarecido que não se trata de ter unhas bem pintadas, cabelo bem penteado, ou ainda estar maquilhada.

    Durante a sua participação no programa “Dia Alegre”, da Platina FM 96.8, Sophia disse que começa a ser perigoso para muitas jovens a visão enganosa que se tem sobre o empoderamento feminino.

    Na ocasião, actriz decidiu recuar no tempo e explicou que o empoderamento feminino sempre existiu na história de Angola, desde os feitos de Rainha Njinga e Kimpa Vita, acrescentando que não chegaram ao poder simplesmente por serem bonitas ou saberem falar, mas sim porque lutaram e foram resistentes.

    “Nós mulheres de Angola sempre fomos empoderadas, sempre trabalhamos fora e dentro de casa. O empoderamento, nada mais nada menos que mulheres que trabalham dentro e fora de casa. Não importa se é analfabeta, se não tem condições, se não tem classe social, então é bom que as mulheres saibam que empoderamento feminino não são unhas pintadas, não é make up, não é cabelo. É seres consciente do que fazes, ajudares aquele que é o teu meio”, disse.

    Sophia Buco abordou o tema “Empoderamento Feminino”, enquanto dividia o painel com a também actriz e humorista Renata Torres, na rubrica Debate Alegre, com emissão na Quarta-feira.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    “FAF Impede Convocação de Bastos Quissanga para Seleção Angolana, Diz Fonte”

    Pedro Gonçalves revelou nesta terça-feira, 21, os convocados para os jogos contra Eswatini e Camarões, marcados para os dias 7 e 11 de junho,...

    Vlado Coast ‘Renasce’ em seu novo EP

    Numa recente entrevista ao Platinaline, o artista angolano Vlado Coast revelou o lançamento do seu novo EP intitulado 'Renascer', que será disponibilizado no dia...

    Aryovaldo cria meme sobre TPA após indiretas entre TV Zimbo e Zap viva e deixa internautas encabulados

    Depois do apresentador angolano Igor Benza ter anunciado recentemente no programa "A Tarde é Nossa", a entrada da apresentadora Stella de Carvalho ao referido...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto