- Publicidade -

Visit arnan.me
More

    Sophia Buco alerta mulheres sobre má interpretação do empoderamento feminino: “Não são unhas pintadas, não é make up, não é cabelo”

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Arieth Silva

    No dia internacional da mulher, a actriz Sophia Buco fez uma chamada de atenção às mulheres sobre a má interpretação e o conceito errado que se tem passado sobre termo empoderamento feminino, tendo esclarecido que não se trata de ter unhas bem pintadas, cabelo bem penteado, ou ainda estar maquilhada.

    Durante a sua participação no programa “Dia Alegre”, da Platina FM 96.8, Sophia disse que começa a ser perigoso para muitas jovens a visão enganosa que se tem sobre o empoderamento feminino.

    Na ocasião, actriz decidiu recuar no tempo e explicou que o empoderamento feminino sempre existiu na história de Angola, desde os feitos de Rainha Njinga e Kimpa Vita, acrescentando que não chegaram ao poder simplesmente por serem bonitas ou saberem falar, mas sim porque lutaram e foram resistentes.

    “Nós mulheres de Angola sempre fomos empoderadas, sempre trabalhamos fora e dentro de casa. O empoderamento, nada mais nada menos que mulheres que trabalham dentro e fora de casa. Não importa se é analfabeta, se não tem condições, se não tem classe social, então é bom que as mulheres saibam que empoderamento feminino não são unhas pintadas, não é make up, não é cabelo. É seres consciente do que fazes, ajudares aquele que é o teu meio”, disse.

    Sophia Buco abordou o tema “Empoderamento Feminino”, enquanto dividia o painel com a também actriz e humorista Renata Torres, na rubrica Debate Alegre, com emissão na Quarta-feira.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Henrique Sungo e Filipe Anjos apresentam o seu novo projeto documental intitulado “Aspiracionalismo”.

    Depois de estrear na cidade de Londres, agora é a vez da cidade da Kianda receber a Santano Produções, uma produtora audiovisual do angolano...

    Fábio Hustle admite que namoraria com Malune e revela em Live que teve 14 ex-namoradas

    Por: Helder Lourenço Na noite desta quinta-feira (18), durante uma animada Live no TikTok com a participação de 3-Fine, Elisandra Elly e outros influenciadores, o...

    Conheça Legoo, única plataforma nacional de venda de ingressos que transfere dinheiro dos promotores em 24 horas

    Criar um evento e ver o seu rendimento nunca foi tão fácil, e por esta razão, a “Legoo”, plataforma angolana lançada hoje (18) no...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto