- Publicidade -

More

    Sophia Buco leva projecto formativo dedicado às mulheres nas províncias do Huambo e Cabinda

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Arieth Silva

    Preocupada com a falta de oficinas de artes e salas de espectáculos culturais no país, a actriz Sophia Buco decidiu lançar o projecto formativo denominado “Mulher Activa a Tua Consciência”, na qual vai abordar sobre Produção Teatral e Representação, num evento previsto para o dia 31 de Março, na província do Huambo, e 2 de Abril em Cabinda.

    Ao Platina Line, Sophia Buco contou que o projecto surge na necessidade de prestar mais atenção aos novos talentos e na formação dos jovens angolanos, com o objectivo de inspirar e motivar a juventude sobre práticas socialmente recomendáveis em busca dos seus sonhos.

    “A iniciativa visa essencialmente criar uma boa relação com os jovens, com particularidade às mulheres de diferentes estratos sociais, na implementação de acções sociais que visam inserir a juventude no patriotismo e na vida activa do país”, disse.

    A também produtora cultural destacou a prioridade de formar jovens em cada província de Angola, sendo numa primeira fase em matéria de Gestão Cultural, Patriotismo, Empoderamento Feminino e Produção de Eventos em vários domínios do saber.

    Para finalizar, Buco disse que, entre vários desafios, a meta do projecto “Mulher Activa a Tua Consciência” é criar Oficinas de Teatro, Música e Dança, incentivar gosto pela leitura e patriotismo e constituir uma rede de apoios para os jovens.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    4ª edição dos “Prémios Tigra Nova Garra” reconhece 28 profissionais em diferentes áreas de actuação

    Os Prémios “Tigra Nova Garra” já fazem parte da agenda dos grandes eventos anuais que reconhecem talento, criatividade, esforço e compromisso social dos jovens...

    “Delero King cobra Taxa de 1 Milhão de Kz por Participação Musical”

    Na terça-feira, (23), teve lugar em Luanda a conferência de imprensa para anunciar os vencedores da 4ª edição dos “Prémios Tigra Nova Garra”, uma...

    Miguel Neto declara que denominação “música folclórica” é pejorativa para Angola e defende o termo “tradicional”

    O jornalista angolano Miguel Neto declarou, nesta Segunda-feira (22), durante a rubrica "Momento Cultural" do programa A Tarde é Nossa da TV Zimbo, que...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto