- Publicidade -

More

    Sophia Buco leva projecto formativo dedicado às mulheres nas províncias do Huambo e Cabinda

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Arieth Silva

    Preocupada com a falta de oficinas de artes e salas de espectáculos culturais no país, a actriz Sophia Buco decidiu lançar o projecto formativo denominado “Mulher Activa a Tua Consciência”, na qual vai abordar sobre Produção Teatral e Representação, num evento previsto para o dia 31 de Março, na província do Huambo, e 2 de Abril em Cabinda.

    Ao Platina Line, Sophia Buco contou que o projecto surge na necessidade de prestar mais atenção aos novos talentos e na formação dos jovens angolanos, com o objectivo de inspirar e motivar a juventude sobre práticas socialmente recomendáveis em busca dos seus sonhos.

    “A iniciativa visa essencialmente criar uma boa relação com os jovens, com particularidade às mulheres de diferentes estratos sociais, na implementação de acções sociais que visam inserir a juventude no patriotismo e na vida activa do país”, disse.

    A também produtora cultural destacou a prioridade de formar jovens em cada província de Angola, sendo numa primeira fase em matéria de Gestão Cultural, Patriotismo, Empoderamento Feminino e Produção de Eventos em vários domínios do saber.

    Para finalizar, Buco disse que, entre vários desafios, a meta do projecto “Mulher Activa a Tua Consciência” é criar Oficinas de Teatro, Música e Dança, incentivar gosto pela leitura e patriotismo e constituir uma rede de apoios para os jovens.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Maria Luísa Abrantes diz que livro do Casal Satula   são  “falsas confissões” imaginárias”

     Maria Luísa Abrantes antiga companheira de JES disse  que  recém  lançado  livro “Confissões de um estadista “classificou como “falsas confissões" imaginárias” Qualquer cidadão é livre...

    Seu Jorge volta a cantar em Luanda pela mão da Dupla Aurio Gama e Fernando Republicano

    O músicos brasileiro Seu Jorge vai  regressar ao nosso pais para uma serie de concertos em Benguela e Luanda nos dias 15 e 16...

    Parfois reinaugura sua 6ª loja no Belas Shopping

    Parfois reinaugura sua 6ª loja no Belas Shopping Com objectivo de expandir a loja, trazendo mais produtos e, consequentemente, mais poder de escolha, a Parfois...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto