- Publicidade -

More

    Sophia Buco prepara estreia da nova peça teatral “A história que marcou o sul”

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Arieth Silva
    Depois de ter produzido o musical infantil Rosas e os Espinhos, a actriz Sophia Buco está a trabalhar na produção da peça teatral “A história que marcou o sul”, que vai retratar aspectos culturais dos povos Nhaneka Humbi, com estreia prevista para o dia 06 de Novembro, no Centro de Conferências de Belas, em Luanda.
    Ao PLATINALINE, Sophia falou sobre as suas expectativas, tendo descrevido que a peça “A história que marcou o sul” trata-se da realização de um sonho porque sempre achou importante e interessante representar vários situações que marcaram África.
    “Como actriz é importante que a gente represente assuntos e questões de África, hábitos e costumes. Por outra sempre achei as histórias africanas mais interessantes, e já me andava incomodar o facto de acharem que supostamente África sempre foi vista como o continente pobre. Nesse espaço quero as cores de África bem presentes e defendidas”, disse.
    Para representar essa grande história, o elenco está formado por actores tais como: Manuel Teixeira (o grande Rei Djinene), Sérgio Oliveira (Rei dos Hereros), Emanuelson Manuel (Príncipe Tchipukika), Sophia Buco (Princesa Wassanjuca), Elizete Vasco (Princesa Honoleu), Nelma Nunes (Londi, a jovem mais linda do reino), Adilson Vunge, José Maria e Ailton Silveiro (Os Sobas) e Silvio Nascimento (Curandeiro).
    SINOPSE:
    Chegando a Angola os Nhaneka – Humbi, um grupo étnico vindo do leste da Nigéria, penetrando o território Angolano pelo norte e oriente liderados pelo Rei Djinene, isso em 1583. Tudo muda na história deste Rei quando lhe é despertado por um espírito no seu leito que lhe dizia que o seu primogênito devia ser o seu verdadeiro sucessor mesmo que este fosse uma mulher mesmo que a cultura Nhaneka dava poder ao primogénito rapaz ou do tio irmão do pai, mas nunca uma mulher, então se fosse menina o rei teria de ser sábio suficiente para convencer os seus súbditos sobre esta mudança, O rei teve 3 filhos Wasanjuka, Honoleu e Heumalo.
    Será que o Rei saberia impor-se e tornar Wasanjuka, sua filha Rainha? Onde estaria sua maior oposição? A história que marcou o sul retrata ainda alguns aspectos culturais dos povos Nhaneka Humbi.
    Uma peça de ficção e recreação qualquer semelhança com a realidade é pura casualidade ou mera coincidência.
    Share this
    Tags

    A Bombar

    Privatização de 109 Ativos do Estado Avaliada em 1,5 Bilião de Kwanzas

    Luanda – O Governo angolano prevê arrecadar cerca de 1,5 bilião de kwanzas com a venda de 109 ativos do Estado até julho de...

    Vera Daves Defende Novo Paradigma de Desenvolvimento Focado na Segurança Alimentar e Parcerias Privadas”

    A Ministra das Finanças, Vera Daves de Sousa, afirmou em Pequim, China, que Angola está em busca de um novo paradigma de desenvolvimento, com...

    Swelia António revela que, enquanto Miss Angola, enfrentou pessoas com más intenções

    Por: Lindeza Admizalda Swelia António, Miss Universo Angola 2022, foi recentemente convidada do programa "Dia Alegre", da rádio Platina FM 96.8, onde falou sobre...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto