O Grupo Standard Bank – maior instituição bancária de África que actua em 38 países, dos quais 18 africanos – foi nomeado recentemente como o Banco Africano do Ano, numa cerimónia que decorreu no formato online dos prémios anuais African Banker Awards, organizado pela African Banker Magazine.
O evento teve como objectivo reconhecer o papel que o Grupo Standard Bank desempenhou na economia real, fortemente afectada pelo impacto da Covid-19, bem como nas acções que contribuíram para a capacitação e empoderamento de mulheres no continente.
De acordo com o Standard Bank Angola, esta distinção reconhece o sucesso da estratégia do Banco assente na qualidade do serviço, digitalização e compromisso social. Sublinhando ainda que o prémio constituiu um reconhecimento do trabalho dos profissionais do Standard Bank, que em todos os momentos da pandemia proporcionaram um serviço de qualidade a empresas e pessoas.
O Standard Bank está focado em apoiar o crescimento económico dos países onde marca presença e para tal continua a trabalhar e somar resultados para atingir estes objectivos e proporcionar a todos os clientes o melhor serviço bancário existente.
Os prémios African Banker Awards são concebidos para reconhecer as reformas, a rápida modernização, consolidação, integração e expansão do sistema bancário e financeiro da África. Os galardoados são seleccionados por um júri independente de banqueiros, financiadores e líderes empresariais.