O secretário executivo da Smart África, Hamadoun Touré, disse hoje, quinta-feira, em Luanda, que os governos devem ter os jovens no centro das atenções por serem o garante do sucesso técnico do continente africano.
O responsável prestou esta informação quando falava à imprensa no último dia do Fórum Angotic 2018.
“Temos que pôr os jovens no centro das atenções, com mais oportunidades por serem os decisores e o garante do sucesso das TIC no continente”, disse.
O Angotic é uma oportunidade para juntar todo ecossistema das telecomunicações, políticos, empresas públicas e privadas, bem como clientes e usuários.
“Como secretário executivo devo aqui sublinhar os progressos efectuados por muitos países africanos. Estamos a tentar harmonizar para que este crescimento das cidades africanas seja a mesma velocidade”, explicou.
Para si, deve-se aproveitar o dinamismo dos jovens para que empreendam e criem negócios próprios para desenvolverem o continente africano.
Neste contexto, o secretário executivo da Smart África, gostaria de testemunhar o crescimento de Angola neste sector, dando oportunidade a todos os membros da sociedade.
O interesse de Angola em progredir neste domínio foi demonstrado no nível de organização, no grande interesse da juventude e das honrosas presenças do Presidente e do vice-presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço e Bornito de Sousa, respectivamente.