- Publicidade -

More

    SuperSport, da DStv, celebra 30 anos de brilhantismo

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    com o “Premier League African XI”

    Para comemorar os trinta (30) anos da Premier League, o SuperSport realiza a campanha Premier League 30 Africa XI para celebrar os melhores jogadores africanos que actuaram na primeira divisão da Inglaterra. Na quarta-feira, 29 de junho, o embaixador da campanha, o ex-internacional sul africano e lenda do Leeds United, Lucas Radebe, conversou com Lwazi Ziqubu, do SuperSport, para discutir o seu envolvimento na iniciativa, que foi transmitida pelo canal.

    Sobre o seu envolvimento na campanha, Radebe descreveu como uma “alegria e honra” fazer parte, os adeptos tiveram a oportunidade de votar em onze (11) de seus jogadores africanos favoritos de um grupo de 30.

    Numa conversa de uma hora, o ex-capitão do Leeds falou com carinho de seu tempo em Elland Road e da importância das contribuições do primeiro grupo de jogadores africanos a jogar na melhor liga do mundo.

    Nós [jogadores africanos] viemos com algo diferente na forma de jogar, principalmente na estrutura corporal, em relação ao que eles estavam acostumados. Isso elevou a Premier League”, disse ele. Ele foi rápido em reconhecer as contribuições daqueles que vieram antes dele, como Albert Johanneson, que também jogou pelo Leeds United, de Yorkshire.

    O chefe, como é mais conhecido, reconheceu a pressão de representar não apenas o país, mas também o continente. Essa pressão foi algo que ele e seus contemporâneos Tony Yeboah e Jay Jay Okocha enfrentaram. Ele, no entanto, afirmou que a vontade de vencer no topo os ajudou a superar essa pressão e qualquer outro desafio.

    Como africanos, sempre olhamos para trás, de onde viemos. O sobrenome nas nossas costas significava muito mais do que o jogo em si.

    Durante a sua carreira de jogador e mesmo depois de aposentado, ele e os companheiros africanos desenvolveram um senso de comunidade. O mais importante para eles foi o legado que criaram para contribuir com o futebol nos seus respectivos países de origem.

    Eles podem ter se tornado amigos, mas ele não teve vergonha de admitir a dificuldade de enfrentar outros africanos como os nigerianos Nwankwo Kanu e Yakubu Aiyegbeni. Da geração posterior, ele gostaria de ter enfrentado o trio de Salah, Mane e Drogba, pois eles teriam, em suas palavras, melhorado o seu jogo.

    A conversa antecedeu foi uma “provocação” para o grande evento que que avizinha, onde será revelado o “EPL Africa XI”, votado pelos fãs, numa noite chamativa condizente com os Reis da EPL da África.

    Com o encerramento desta campanha – e a contagem regressiva para a Premier League 2023-24 já iniciada, os espectadores da SuperSport, na DStv, poderão desfrutar de um futebol total, repleto de entretenimento e grandiosos momentos.

    A temporada da Premier League 2023-24 começa a 12 de Agosto e terá cobertura integral, em directo e HD, nos canais SuperSport, em exclusivo na DStv.

    Para mais informações sobre a DStv, visite: www.dstvafrica.com/pt

    Para votar no seu XI EPL Africano, visite: https://supersport.com/africaXI

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Soarito fala sobre suas músicas serem associadas a momentos íntimos 

    Por: Sérgio Flávio  Um dos maiores nomes em ascensão da música angolana, Soarito, tem tido grandes êxitos músicas e os seus trabalhos têm sido associados...

    Maya Zuda diz que nos dias de hoje as igrejas parecem supermercados ou lugares de festas  

    Em meio a tantas Igrejas que têm estado a surgir em vários pontos do país, a cantora Maya Zuda afirmou que actualmente as seitas...

    Bass leva o seu conceito de show intimista denominado “No Palco do Amor” para o restaurante Boteco do Carioca

    O artista angolano Bass é atração principal do evento “No Palco do Amor”, que vai acontecer no dia 30 de setembro, às 20h, no...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto