- Publicidade -

More

    Susana Vieira fala sobre protagonismo de actores negros na Globo “É uma grande vitória”

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Hélio Cristóvão

    Em uma conferência de imprensa por videochamada, aquando da antestreia da novela “Terra e Paixão” no ZAP Cinemas, a veterana actriz da Rede Globo falou sobre o protagonismo dos actores negros na televisão brasileira, mais especificamente nas últimas grandes produções de tedramaturgia.

    A actriz, que voltou a actuar na novela “Terra e Paixão” depois de cinco anos ausente, foi convidada pelo repórter do PLATINALINE, Hélio Cristóvão, a dar o seu parecer (enquanto mulher branca) sobre o crescimento e o destaque de actores negros na Globo.

    “Eu acho que foi um movimento natural da própria sociedade, então, a TV Globo também se adaptou a esta nova realidade, os actores negros encontraram seus caminhos, suas escolas, os professores, os livros, os teatros (…) eles foram se preparando de uma certa forma que, se chega la´para fazer um teste e é bom, é aprovado, como é o caso da protagonista da nossa novela, Bárbara (Reis), como é o caso da protagonista de “A Travessia” (Lucy Alves)”, começou por dizer.

    Não obstante, a intérprete de Cândida Rossini disse estar feliz por conviver com as “novas companhias” e anseia contribuir para o crescimento dos mesmos, sem precisar tirar o luagar de ninguém. “Não precisa tirar o lugar de ninguém, eu acho que existirão sempre trabalhos para uns e para outros, eu espero continuar na televisão, mas não tem muita velha querendo fazer papel de velha, então, ninguém está concorrendo comigo”, brincou a actriz de 80 anos de idade, que carrega em si muita jovialidade e energia.

    Importa sublinhar que todas as novelas inéditas da Globo, canal 10 da ZAP, têm protagonistas negros, com destaque para “Amor Perfeito”, “Vai na Fé” e “Travessia”.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    “FAF Impede Convocação de Bastos Quissanga para Seleção Angolana, Diz Fonte”

    Pedro Gonçalves revelou nesta terça-feira, 21, os convocados para os jogos contra Eswatini e Camarões, marcados para os dias 7 e 11 de junho,...

    Vlado Coast ‘Renasce’ em seu novo EP

    Numa recente entrevista ao Platinaline, o artista angolano Vlado Coast revelou o lançamento do seu novo EP intitulado 'Renascer', que será disponibilizado no dia...

    Aryovaldo cria meme sobre TPA após indiretas entre TV Zimbo e Zap viva e deixa internautas encabulados

    Depois do apresentador angolano Igor Benza ter anunciado recentemente no programa "A Tarde é Nossa", a entrada da apresentadora Stella de Carvalho ao referido...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto