- Publicidade -

Visit arnan.me
More

    TAAG disponibiliza voo para retirada de angolanos retidos na Ucrânia

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Sérgio Flávio

    A companhia aérea angolana (TAAG) realiza, hoje, 6 de março, um voo de Varsóvia (Ucrânia) com destino a Luanda, com previsão de chegada às 20h30, para retirada de angolanos retidos naquele país europeu, que vive momentos de tensão e choque com a vizinha República da Rússia.

    Na nota divulgada pela companhia aérea, a TAAG fez saber que juntou forças com o governo de formas a prestar a sua contribuição aos cidadãos angolanos que correm risco de vida, face à guerra entre a Rússia e a Ucrânia.

    “Juntando-se aos esforços do governo, a TAAG sente-se honrada em poder contribuir, ajudando as pessoas afectadas pelos acontecimentos na Ucrânia. Em momentos críticos como este, e quando é preciso chegar a lugares onde a vida se mostra frágil, é preciso agir rápido, transportamos a esperança, o abraço e o acolhimento.”

    Com sentido de urgência e de dever, a TAAG junta-se à Nação para acolher os angolanos vindos da Ucrânia e arredores, devolvendo-lhes o aconchego, a paz e a essência de pertencer à nação angolana. “TAAG, com Angola e para Angola no mundo”.

    Até ao momento, sabe-se que um grupo de cerca de 200 angolanos residentes na Ucrânia terá chegado no domingo à Polónia, com vista na deslocação a Luanda.

    Vale frisar que a Rússia e a Ucrânia, dois países vizinhos, vivem momentos de grande tensão e uma declarada guerra que tem ceifado a vida de muita gente. Cerca de 677.000 pessoas já fugiram da Ucrânia e o número de deslocados no interior do país já atinge um milhão de pessoas, segundo a ONU.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Dom Caetano aborda dissabores com Carina Santos: “Se a cópia não convence, a música se esquece”

    Dom Caetano, com sua sólida argumentação, detalhou os dissabores que enfrentou com a artista Carina Santos devido à reprodução da música intitulada “Sou angolano”,...

    Banco BCS lança o seu primeiro fundo de investimento

    O Banco BCS, arrancou ontem com a subscrição de um fundo fechado especial de investimento em valores mobiliários, no valor global de 5.000.000.000 Kz. Destinado...

    Angola ocupa 4.ª posição no Ranking Africano de Futsal

    Por Helder Lourenço Após a recente realização do CAN`2024, em Rabat, Marrocos, Angola se destaca ao conquistar a quarta posição no ranking da Confederação Africana...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto