- Publicidade -

More

    TAAG encomenda nove aeronaves Airbus

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    A TAAG Linhas Aéreas de Angola celebrou três contratos de leasing durante o Salão Internacional da Aeronáutica de Paris-Le Bourget, tendo formalizado a encomenda de um total de 9 aeronaves, novas, modelo Airbus A220-300, junto dos lessors ACG, Azorra e NAC.

    No âmbito do plano de crescimento da frota e estratégia «multimarca», a TAAG Linhas Aéreas de Angola acaba de celebrar três acordos comerciais durante o evento Paris Air Show 2023 para a incorporação de aeronaves modelo Airbus A220-300 na sua operação.

    A TAAG formalizou a encomenda de nove aeronaves em apenas três dias de evento (19, 20 e 21 de Junho), materializados em contratos de aluguer de longo prazo, em regime de dry lease. Ou seja, os equipamentos terão Pessoal Navegante Angolano e manutenção assegurada por quadros locais, após período de formação assegurado pela Companhia.

    Ademais, as aeronaves terão as cores e o branding característico da TAAG, mantendo a conformidade visual com a frota.

    Actualmente, e através dos parceiros internacionais (lessors) a TAAG tem um global de 15 aeronaves modelo A220-300 encomendadas ao fabricante Airbus, com estimativa de entregas faseadas a partir de Abril de 2024.

    O modelo de leasing é uma abordagem de investimento ágil e financeiramente sustentável para o contexto da companhia. Paralelamente, o Airbus A220-300 é uma aeronave de última geração em matéria de eficiência e consumos médios, sendo que, a TAAG estima uma poupança de cerca de 25% em custo de combustível e uma redução do custo de operação de 20% a nível global.

    O Airbus A220 tem a capacidade para 142 passageiros (130 em classe económica e 12 em classe executiva). É uma aeronave moderna e extremamente eficiente em matéria de economia de combustível. É um equipamento amigo do ambiente, com reduzida emissão de CO2 e poluição sonora. O cliente terá conforto superior, entretenimento a bordo e maior espaço na cabine e de bagagem.

    O reforço da frota TAAG é uma evidência do caminho de modernização e crescimento da Companhia, que aposta numa frota mais versátil, capaz de responder melhor às necessidades do mercado e estratégia de negócio (crescimento da rede de destinos e frequências), permitindo que a TAAG possa tirar maior vantagem do posicionamento geoestratégico de Angola, potenciando Luanda como um hub, através do Novo Aeroporto Internacional de Luanda, Dro António Agostinho Neto.

    Sobre a TAAG:

    TAAG – Angola Airlines – foi fundada em 1938 e está baseada em Luanda, cidade capital. Por mais de 80 anos a TAAG tem vindo a conectar os angolanos através de ligações domésticas e internacionais. A TAAG é uma companhia líder do mercado de aviação em Angola, reconhecida globalmente e com um crescimento sustentado, disponibilizando actualmente 14 destinos domésticos e 13 destinos internacionais. Além do transporte de passageiros, a sua frota realiza igualmente transporte de carga um serviço cada vez mais essencial para o desenvolvimento do ecossistema local. A TAAG tem um profundo orgulho na sua história, serviço e foco na melhoria contínua.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Africell lança campanha de diversificação de agentes com foco na criação de novos negócios:

    | A Africell está a abrir as suas portas para que empresas e particulares se tornem Agentes de Recargas Electrónicas (EVC) da Africell numa...

    ZAP proporciona momento mágico a mais de 170 crianças de lares Vidas ZAP com o grande “Show do Panda E Os Caricas”.

    Luanda, 11 de Junho de 2024 – No dia 7 de Junho, a ZAP reuniu mais de 150 crianças, na acção Vidas ZAP "Show...

    Guitarrista Texas cobra 50 mil kwanzas para colaborações musicais

    Por: Helder Lourenço O guitarrista angolano Texas revelou, em entrevista ao programa "Dia Alegre" da Platina FM (96.8), que cobra apenas 50 mil kwanzas por...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto