- Publicidade -

More

    Taag terá 4 novas aeronaves Boeing 787 dreamliner na frota de longo curso

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Dando seguimento a implementação do seu Plano de Negócio e modernização da frota, a TAAG Linhas Aéreas de Angola acaba de encomendar quatro novas aeronaves Boeing 787 Dreamliner, destinadas a cobrir as rotas continentais e intercontinentais da companhia, a partir do 3o trimestre de 2024. A incorporação destas novas aeronaves vai ao encontro do projecto «Jornada do Cliente» em curso na TAAG que tem como objectivo principal a melhoria do produto, conforto e serviço proporcionando uma experiência singular ao passageiro TAAG.

    O Boeing 787 Dreamliner se destaca pelo seu elevado nível de conforto, tecnologia e design interior apelativo. Do ponto de vista operacional, trata-se de uma aeronave eficiente ao nível da economia de combustível e sustentabilidade ambiental, com uma redução de 25% nas emissões de CO2 face à anterior geração.

    Importa referir que o processo de negociação entre o Conselho de Administração da TAAG e o fabricante foi exaustivo, o que permitiu assegurar as melhores condições para a companhia, e incorporar as aeronaves no inovador regime de “sale-and- leaseback”.

    “O nosso objectivo é trabalhar com os melhores fabricantes no mundo para constituir uma frota versátil para a TAAG e assegurar que temos a aeronave apropriada para cada tipologia de voo, nomeadamente nas ligações intercontinentais. A opção pelo Boeing 787 Dreamliner vai ao encontro da nossa intenção em renovar a frota com aeronaves eficientes, modernas e dimensionadas de acordo com as rotas em que operamos. Estamos no caminho certo para substituir progressivamente as aeronaves actuais e que denotam alguma antiguidade e propiciar uma melhor experiência de voo para os nossos passageiros”, afirma Eduardo Fairen, PCE da TAAG.

    “O processo de avaliação e negociação junto dos fabricantes foi conduzido com muito rigor e profissionalismo e os termos e condições conseguidos atestam a credibilidade internacional alcançada pelo nosso Conselho de Administração, bem como, a confiança que os agentes do sector têm no Plano de Negócio da TAAG. Não podemos, no entanto, deixar de agradecer formalmente ao Titular do Poder Executivo, V.exa. João Lourenço pelo suporte dado pela Presidência, bem como, pelo engajamento do Ministério dos Transportes, na pessoa do Ministro Ricardo Viegas D`Abreu, para a viabilização do processo que nos permitiu a conclusão do acordo celebrado com a Boeing, um parceiro histórico para a TAAG, e para Angola”, declara Ana Major, PCA da TAAG.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Divisão de Luanda dará surgimento a uma região Litoral

    A província de Luanda poderá ser dividida em uma região Litoral, com a excepção de Cacuaco, e uma outra que vai comportar os municípios...

    Angola paga USD 176 milhões da sua dívida com FMI

    Cerca de 176 milhões de dólares norte-americanos é o valor que o Governo angolano já pagou ao Fundo Monetário Internacional (FMI) desde 2021 até...

    Feira da saúde Pumangol apoia gratuitamente população carenciada

    No distrito urbano do Benfica Luanda, 21 de Junho de 2024 – A Pumangol arrancou hoje com a Feira de Saúde Anual, que decorre de...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto