- Publicidade -

More

    Talento de 8 anos apresenta sábado sua primeira obra literária

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Stella Cortêz

    “Quando fôssemos ao supermercado, na altura, com apenas seis anos de idade, José ficava a ler os livros infantis”, começou por introduzir Nilza Maria, mãe de um dos mais jovens escritores do país, cuja primeira obra literária é “A Lei de Billy”, em formato de banda desenhada, com previsão de chegar às prateleiras no próximo sábado, dia 12 de Dezembro.

    Ao PLATINALINE, Nilza conta que José Alexandre aprendeu os idiomas francês e inglês muito cedo, detalhes que lhe fizeram encontrar a paixão pelos livros. “Ele aprendeu a ler aos seis anos”, conta. Hoje, aos 8 anos, vai apresentar um livro de banda desenhada compilado propositadamente com o intuito de oferecer à sua avó materna.

    “Um dia, como qualquer um normal, o José resolveu juntar algumas folhas e começou a desenhar uma história, quando a minha avó foi à nossa casa visitar-nos, ele simplesmente ofertou, contudo pediu desculpas, explicando que, ao invés de um monte de folhas, gostaria muito de ter presenteado com um livro. A minha mãe tão calmante clarificou-a como se faz para ter um livro”, contou a encarregada de educação de José.

    Nilza, esclareceu, também, que para além da Lei de Billy, o pequeno escritor já tem algumas histórias escritas que certamente serão disponibilizadas no futuro próspero.

    “O meu filho tem escritas sete histórias mais ou menos com a mesma configuração que tem os contos da turma da Mónica, ou seja, as narrativas começam com A Lei de Billy e vai dando sequência com outras historinhas, sempre trazendo o Billy como principal personagem”, contou.

    A Lei de Billy conta a história de um menino de nome “Billy”, cuja vida muda quando a mãe anuncia que ele e o seu irmão Dozney devem fazer uma viagem à NASA.

    Quer saber mais sobre a história?! Então, convidamos-lhe a marcar presença no sábado, a partir das 10 horas, no Memorial António Agostinho, na cerimónia de lançamento organizada com todas as medidas de biossegurança e, adquira o seu livro com assinatura do autor.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    “Mulher detida em Luanda após acumular dívida milionária em hotel de luxo

    Uma mulher de 36 anos assumiu uma identidade falsa de empresária e se hospedou em um hotel de luxo na região do litoral sul...

    “SIC desmantela rede de falsificação de dólares provenientes da RDC em Angola”

    O Serviço de Investigação Criminal (SIC) desmantelou uma rede de indivíduos angolanos que colaboravam com estrangeiros para introduzir dólares falsificados no país, provenientes da...

    Pinóquio: A Verdadeira História” traz emoção e diversão a 31 de Maio no ZAP Cinemas

    Luanda, 23 de Maio de 2024 – A emocionante estreia de "Pinóquio, a História Verdadeira" no ZAP Cinemas traz uma nova e divertida abordagem...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto