- Publicidade -

Visit arnan.me
More

    Tânia Burity defende responsabilidade social e educacional dos artistas

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

     

    Por: Hélio Cristóvão

    Conhecida também pela abrangência das suas abordagens, a actriz angolana que há muito reside em terras lusas, tem noção bem concisa do que é ser artista. Em uma longa análise nas suas redes sociais sobre a sociedade angolana, Tânia fala sobre a inclusão e a influência dos artistas nas mais variadas situações sociais.

    “NÓS SOMOS… uma sociedade nova, temos uma consciência política, cultural, jurídica, moral e cívica nova, porque estamos a falar das massas da nova Angola, essas massas são as crianças e jovens. Pertencemos a um país que se apoiou na guerra para justificar tudo e que tem uma classe artística influenciadora vinda, na sua maioria, da falta de oportunidades, da falta de pão, de educação, de cultura, de valores e de autonomia de autodidatas.”

    Não obstante, a também jornalista não exclui a responsabilidade a que muitos artistas se abstêm, de contribuir positivamente para o meio social em que estamos inseridos.

    “Precisamos sim de, entre nós, gerarmos respeito, valores e princípios… E SIM, artistas têm responsabilidade social e educacional, repito, ARTISTAS!! Mas cada um de nós pode mudar o seu mundo e a forma como ele é visto… Precisamos entender quem somos e ao que viemos… Nem sempre é maldade… Às vezes a ignorância se veste com falta de noção.”

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Conheça Legoo, única plataforma nacional de venda de ingressos que transfere dinheiro dos promotores em 24 horas

    Criar um evento e ver o seu rendimento nunca foi tão fácil, e por esta razão, a “Legoo”, plataforma angolana lançada hoje (18) no...

    Higino Carneiro Fala Para Adolescentes Sobre o Processo de Paz em Angola

    Em uma iniciativa de orientação para a nova geração de angolanos sobre a história do país, o General Higino Carneiro participou, nesta quinta-feira, 18,...

    Erica Chissapa aconselha nova geração de atores a serem insaciáveis na busca de conhecimento: “O ator não é um ser básico”

    A multifacetada Erica Chissapa ofereceu conselhos aos jovens da nova geração que estão entrando no cenário cinematográfico, incentivando-os a serem profissionais que buscam conhecimento...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto