Tatiana Durão, que está envolvida no mundo artístico, afirmou haver uma competição desleal evidente em todos os sectores das artes em Angola, considerando que existem artistas preferidos.
Além disso, observou que no mundo das artes, incluindo cinema e moda, a situação é semelhante, lamentando que sempre haja os preferidos em eventos e em todos os aspectos do mercado, algo que, na sua opinião, não deveria acontecer.
“Na verdade, isso ocorre em todas as áreas das artes, no Showbiz, na música, não há essa união e há uma competição que é desleal. Porque acredito que cada um tem a sua estrela, cada um tem o seu brilho, eu tenho meu mercado, tu tens o teu. É desleal quando nos eventos ou em tudo que se fala sempre há os preferidos, sempre foi assim e não deveria ser“, explicou.
Em relação ao cenário da música, salientou que forçam os fãs a consumirem um nicho de artistas, considerando errado, defendendo a ideia de deixar o mercado livre para os artistas mostrarem o seu verdadeiro potencial.
“Nós não podemos manipular o mercado para obrigar o gosto do ouvinte a ser só um. Aqui estou já a falar no ramo da música porque é o que acontece, forçam o ouvido de quem está em casa ou do fã, ou de quem aprecia boa música, para consumir somente um nicho de artista, o que é errado. Eu digo que as pessoas que fazem isso têm medo da concorrência. Se és tão bom assim, deixa o mercado livre e veremos quem chega até onde, deveria ser assim”, assegurou a artista.
Ao concluir a sua opinião numa recente entrevista ao PlatinaLine, a também actriz mencionou que haverá dificuldade em acabar com essa competição desleal devido à questão de posicionamento no mercado.
Por: Mariana Raimundo