- Publicidade -

Visit arnan.me
More

    Tatiana Durão apanha boleia do "Conexões" neste Sábado

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    No “Conexões” deste sábado, 29 de Novembro, o ‘Candongueiro’ do apresentador Quim Fasano abre as portas à cantora e actriz angolana Tatiana Durão. Conhecida pelas suas músicas pop recheadas de batidas eletrónicas, a multi-facetada artista revela como se divide entre os diferentes meios artísticos, como a dramaturgia, a música e a moda. No final da entrevista, os dois caminham pela praia sob o visual paradisíaco da Ilha de Luanda e conversam a respeito da produção artística do país.

     

    Conex.jpg

    O programa ainda apresenta o vínculo musical entre o Brasil e Angola estabelecido pela parceria da cantora brasileira Ellen Oléria com o músico angolano Kizua Gourgel. A parceria foi constituida através do projecto Ponte Cultural, que promove um intercâmbio entre os músicos angolanos e os internacionais. “O projecto visa trazer vários músicos de fora, de várias partes do mundo, com o intuito de fazer a ponte com os músicos angolanos. A ideia é trazer não só a música de fora para Angola, como também levar a música de Angola para fora”, explica o artista. Ellen foi a vencedora da primeira edição do programa ‘The Voice Brasil’, da Globo, e aproveita o momento para relembrar a emoção vivida no reality. A cantora também revela a influência da música afro-brasileira na sua trajectória artística e comenta a parceria na música “Malembe Malembe”.

    Do outro lado do continente, o “Conexões” viaja até ao bairro do Candeal, em Salvador, na Bahia, para conhecer o projecto de sustentabilidade Recicle Óleo, realizado pela escola de música e tecnologia Pracatum. A iniciativa consiste em produzir diferentes tipos de sabão a partir do óleo de dendê, conhecido em Angola como óleo de palma… Desde que recebem até a produção e venda, são as mulheres da própria comunidade que realizam a tarefa. A apresentadora Heloísa Jorge acompanha cada etapa do processo e conversa com a coordenadora Milena Veloso. “É um projecto que tem várias vertentes. Ele tem um cunho ambiental e tem outro que é o social, de criação de trabalho e renda. Além do aspecto simbólico do dendê, que está envolvido em tudo, desde a cultura até à gastronomia”, analisa Milena, ressaltando a importância ecológica e comunitária da atividade.

    Ainda em Salvador, a apresentadora Jaqueline Saluvo mergulha no mercado de literatura africana no Brasil e mostra a expansão deste tipo de bibliografia através das feiras itinerantes e até pela internet. O programa mostra o trabalho da editora e livraria Kitabu, que funciona de maneira itinerante a fim de atender a demanda por todo o país. Outra editora responsável pela inserção dos autores africanos é a Ogum’s Toques, que realiza o seu trabalho pelo mundo virtual. Os fundadores das editoras, Fernanda Felisberto e o Marcus Guellwaar, respectivamente, explicam o trabalho e ressaltam a importância deste tipo de literatura para a aproximação cultural entre os dois povos.

    Globo

    Lançados em 1999, os canais internacionais da Globo são os primeiros canais nacionais do género a serem transmitidos aos brasileiros e lusófonos que vivem no exterior, com qualidade digital, 24 horas por dia. Actualmente são seis canais de televisão paga que contam com mais de 2,2 milhões de assinantes nos 5 continentes. Os sinais são transmitidos via satélite, cabo, IPTV e OTT. A programação é composta por noticiários em tempo real, desporto ao vivo, novelas, minisséries, conteúdos infantis e variedades, e tem conquistado ao longo dos anos a preferência do público no Brasil e ao redor do mundo. O canal também exibe programas exclusivos dedicados aos brasileiros que vivem fora do país. Em Portugal a Globo possui, além do seu canal Premium, um canal básico, com foco em dramaturgia que apresenta novelas, séries e programas de variedades na sua grelha.

    A Globo está entre as maiores empresas de mídia do mundo, e produz cerca de 2.400 horas de entretenimento e 3.000 horas de jornalismo por ano no Brasil. Por meio da sua rede, a emissora cobre 98.6% do território brasileiro, atingindo 99.5% da população. Reconhecida pela qualidade das suas produções, a empresa já foi premiada com 10 Emmys Internacionais. A operação internacional da Globo abrange seis canais de televisão paga, e uma divisão de produção e distribuição de conteúdo televisivo de desportos brasileiros e entretenimento, que chegam a mais de 190 países ao redor do mundo.

    O “Conexões” é exibido aos sábados às 19:20 horas e repetido aos domingos às 10:55 horas.

     

    Con.jpgCone.jpgConexo.jpgConexoes.jpg

     

    Share this
    Tags

    A Bombar

    José Paciência fala sobre preconceitos no seio Artísticos “Nós temos lutado com pessoas erradas”

    Em um mundo onde a arte é muitas vezes definida por fronteiras rígidas e expectativas preestabelecidas, José Paciência com uma carreira marcada por obstáculos...

    INADEC realiza 1ª edição do fórum de empreendedorismo digital e conscientização empresarial

    O INADEC realizou, nesta Sexta-feira(12), no Ministério do Comércio, a primeira edição do fórum de empreendedorismo digital e conscientização empresarial. O evento teve como objectivo...

    Comité Mister Angola comemora 25 anos de existência com jantar intimista

    O comité Mister Angola celebrou os seus 25 anos de existência, neste Domingo(14), com um jantar intimista que reuniu todos os misteres e patrocinadores...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto