- Publicidade -

More

    Tayla Ridell Acusa Celma Ribas de Plagio e Violação de Direitos Autorais

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    No Inicio da tarde de Segunda Feira, chegou a Nossa Redação uma denuncia da Cantora Tayla Ridell, cujo nome Verdadeiro é Vera Correia de nacionalidade Cabo Verdiana,   Onde ela acusa,   Celma Ribas de Plagio e  violação de direitos autorais de uma composição  sua.

     

    A confusão já é antiga, pois muitos do leitores acompanharam “in loco” uma briga  entre as cantoras no twitter.

     

    Ela Tayla acusa a Produtora Klassik e Celma de Má fé,  pois a produtora mencionada,  vendeu uma  base de instrumental á Celma que foi produzida para ela,  consequentemente foi utilizada o Conceito, Melodia e composição  que originalmente era para Tayla.

     

    A Platina Line, ouviu as partes envolvidas no Assunto, com fim de se  analisar  a veracidade dos factos.

     

    Segundo A Cantora Cabo Verdiana, as Alterações começam com titulo, que uma tradução literal em português  para inglês de “um Só.”

     

    “A música “One Love” da Celma ribas é plagio de uma composição minha. Tema original chama-se “Um Só” e tenho em minha posse documentação em como está registada e protegida pela sociedade de autores Portuguesa bem como o tema original.” Começa por Descrever Tyla Ridel .

     

    Arguimos, a cantora Cabo-verdiana sobre a Cedência da letra e musica a Celma:   Tayla Alega que tomou preocupações quando viu sua colega Marcia sendo despedida , e sabia que suas musicas poderiam tomar o mesmo destino:

     

    “Sim eu tenho o meu CD lá todo registado na suíça com eles mas tenho um Publisher ( registrador de obras autorais)  com quem tomei as devidas precauções a partir do momento em que eles planeavam vender as composições da Márcia quando a mesma abandonou a produtora e mandei as minhas letras para o mesmo registar tudo para ficar protegida em termos legais, antes de abandonar a produtora. eles como acto de vingança venderam o tema à Celma.

     

     

     

    A Cantora assevera ainda que alertou a Celma sobre o sucedido, mais não obteve uma reposta favorável da artista.

     

     

    net_684x82

     

    “ mas eu falei com ela quando ela me disse que tinha um tema que tinha curiosamente o mesmo título que uma das minhas composições “Um Só”. Ela começou logo com insultos e desde aí despoletou esta “luta” na reinvindicação dos direitos autorais. “ conta Tayla.

     


    A Cantora ainda revelou e enviou-nos copias de mensagens onde supostamente  é possível ver uma conversa onde celma assume ter alterado com excertos das letra original , sobre isso Tayla disse:

     

     


    “É só uma demo como deves calcular trabalho não acabado. Mas podes ouvir e comparar. A própria Celma disse-me que eles venderam beat e letra só que eles não gostaram de umas coisinhas e alteraram. O tema é o mesmo e tudo. “ confessa Tayla Ridel .

     

    A literatura Jurídica diz que O plágio é o ato de assinar ou apresentar uma obra intelectual de qualquer natureza (texto, música, obra pictórica, fotografia, obra audiovisual, etc) contendo partes de uma obra que pertença a outra pessoa sem colocar os créditos para o autor original. No acto de plágio, o plagiador apropria-se indevidamente da obra intelectual de outra pessoa, assumindo a autoria da mesma.

     

     

     

    Ela continua Articulando sobre o assunto reforçando que,  “ Se não fosse plágio o youtube que é bastante rígido em relação os direitos autorais,  não iria permitir que fossem feitas falsas denuncias, se reparares essa música ela não consegue por a música em nenhum site legalmente, o meu publisher reenvidica e é tudo retirado. Creio que tem um upload no youtube pois nós deixámos como prova.”  Eu não faço alarido pois está tudo sendo tratado pela lei…só que como ela nem o tema tem registado, fica mais lento o processo. Ela não dá shows aqui em Portugal porquê? A Sociedade Portuguesa de Autores está atenta e qualquer show que ela faça e reproduza essa musica é multada.”

     

     

    Posteriormente,  depois de ouvir Tayla fomos ouvir um dos Membros da Klassik que responde pela Direção geral e Marketing  da Klassik   Mid Kostta, ele falou a Platina Line,  que estranha como que durante esse tempo que a cantora reivindica que musica é dela, ainda não foram processados. “A Klasszik não tem que  provar nada a ninguém, já entregamos o caso aos advogados que  trabalham conosco e tudo que fizermos neste momento servira de FREE MARKETING para quem não é nada e quer ser a custa do trabalho dos outros . O estranho é que se a musica é mesmo dela em 1 ano e meio não fomos processados ? , Nos estamos registados em tudo que existe como direito de autor , seria fácil processar se tal fosse verdade mas Deus é justo na hora certa a verdade vem ao de cima …  Vamos continuar a trabalhar como temos feito até agora sem polemicas e sem andar a entrar nesses games de crianças, o que ela quer é entrar em Angola para quem já andava a dizer que é angolana imagina . encerra Midd Kostta.

     


     

    Já o Líder da Klassik Nelson, depois de saber no facebook que iriamos abordar o Assunto, ele registrou o seguinte depoimento no facebook da Platina Line:

     

    Boa noite eu sou o produtor da musica “One Love” da Celma Ribas. Inicialmente eu produzi esse BEAT para a senhora Vera Correia (Tayla Ridell), ela nunca teve qualquer direito  pelas minhas produções, quando ela deixou de trabalhar para a minha Produtora eu vendi esse BEAT(instrumental)  a cantora Celma Ribas. A Celma ao contrario da senhora Vera sabe trabalhar e não precisa de ninguém para escrever uma frase por ela. Ela é uma artista de grande talento e profissionalismo. “ completa Nelson Klassik.

     

     

    Já Acusada Celma Ribas, a Nossa workaholic( viciada em Trabalho),  não quis abordar mais o assunto apenas que reiterou que existe um processo contra Tayla Ridel  e que tribunal vai ditar de que lado está a verdade.

     

     

    Com isso apresentamos as musicas nas suas versões e questionamos ao júri Popular, de que lado está Razão?

     

     

    Musica de Tayla Um So 


      
     
        Tayla Ridell – 1 so 1 [allan z edit] (1) by PlatinaLine

     

     

     

    Celma Ribas One Love 



      
     
     

    Share this
    Tags

    A Bombar

    “Mulher detida em Luanda após acumular dívida milionária em hotel de luxo

    Uma mulher de 36 anos assumiu uma identidade falsa de empresária e se hospedou em um hotel de luxo na região do litoral sul...

    “SIC desmantela rede de falsificação de dólares provenientes da RDC em Angola”

    O Serviço de Investigação Criminal (SIC) desmantelou uma rede de indivíduos angolanos que colaboravam com estrangeiros para introduzir dólares falsificados no país, provenientes da...

    Pinóquio: A Verdadeira História” traz emoção e diversão a 31 de Maio no ZAP Cinemas

    Luanda, 23 de Maio de 2024 – A emocionante estreia de "Pinóquio, a História Verdadeira" no ZAP Cinemas traz uma nova e divertida abordagem...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Visit arnan.me

    Mais como isto