O que distingue o Teatro de outras expressões artísticas é, em parte, a presença. Artistas e público têm de partilhar o mesmo espaço e o mesmo tempo para que se faça arte. Hoje, pela saúde de todos, estamos impossibilitados de o fazer.

Pensando nisso, Agnelo Henriques, Waridu Audiovisuais e Horizonte Njinga Mbande foram percussores da iniciativa de levar o teatro até os lares, sem público, através das telas da PLATINALINE em suas páginas do Facebook e Instagram e no canal do YouTube da produtora Waridu Audiovisuais.

Depois do sucesso da primeira edição, “O regressado”, a internet voltou a parar para ver outro sucesso do grupo Horizonte Njinga Mbande, #SEGREDOS_DA_CAMA, trama que conta a historia de três amigas, três relacionamentos e vários conflitos.

Essa iniciativa esta tem que ver pelo o facto de artística sempre se reinventar e agora, em tempos de pandemia – com teatros fechados – grandes axtores se uniram para presentear o público com espetáculos e ao mesmo tempo ajudar técnicos que ficaram desempregados após a pandemia.