- Publicidade -

More

    Técnico do INADEC desmente AADIC após propagar que consumo de bolachas estariam a ameaçar a saúde pública

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Arieth Silva
    Após a Associação Angolana dos Direitos do Consumidor (AADIC) ter alertado aos consumidores que empresas produtoras de bolachas da marca Água e sal, Miramar, e Glucose Energética estariam a ameaçar a saúde pública, o Técnico do INADEC, Atanásio Bande, desmentiu tais informações, tendo acrescentado que o AADIC não apurou tais informações.
    Durante a sua participação no programa “Dia Alegre” da Platinafm (96.8), Atanásio Bande explicou que após terem se deparado com tais informações, o INADEC dirigiu-se à Fábrica de Bolacha Popular Angola para inspecionar e apurar as acusações feitas, porém, foram surpreendidos ao descobrir que a AADIC não se fez presente na fábrica para averiguar as presumíveis irregularidades.

    “Nós fizemos uma constatação de perto, a primeira preocupação de nossa parte foi em saber se realmente houve uma constatação por parte da AADIC que colocou em questão as marcas fabricadas por essa instituição, e recebemos a informação de que a AADIC não esteve nessa fábrica, não sabemos de que constatação tenha feito, mas não esteve lá e nós lá estivemos e conseguimos obter por laboratório resultado sobre a fabricação daquelas bolachas”, disse.
    De acordo com o documento oficial apresentado pelo Técnico do INADEC,
    os produtos passaram por um processo de avaliação laboratorial, na qual se constatou que as bolachas acima referidas são produtos próprios para o consumo e não apresentam risco para a saúde humana.
    “Os produtos são próprios para o consumo humano, pode-se dar o caso de ter havido um curioso ou um terceiro que se sentiu na pretensão de ser um fabricante e ali então poder adulterar aquilo que são as próprias qualidades destas bolachas isso também não podemos descartar. Enquanto INADEC tivemos acesso ao resultado do laboratório e no entanto as bolachas são próprias para o consumo humano”, disse Atanásio Bande.
    Referir que, tudo começou após AADIC informar aos consumidores que várias empresas estrangeiras produtoras de bolachas das marcas MIRAMAR, GLUCOSE, PETIT BEURRE, SUPER GALAXY e SUPER GLOCOSO estariam a violar sistematicamente a Lei da Concorrência vendendo pacotes com informação manipulada.
    Share this
    Tags

    A Bombar

    ENSA Celebra 46 Anos com campanha multiprodutos na FILDA: proteção inclusiva e sorteio de Viatura Zero Km

    Alusivo aos seus 46 anos, a ENSA apresentou na FILDA a "Campanha Multiprodutos" com três soluções de seguros selecionados para oferecer proteção inclusiva e...

    Prémios Nova Geração Homenageiam Jovens pela Excelência na 4ª Edição

    Por: Lindeza Admizalda Na quinta-feira (25), ocorreu a 4ª edição da gala de premiação "Nova Geração", um evento que celebra as realizações de jovens destacados...

    Enzo o Servo e Leida Kutxi dão boas-vindas à terceira filha do casal

    A alegria e gratidão são evidentes em Rodrigo Afonso, mais conhecido como Enzo o Servo, e na juíza Leida Kutxi com a chegada da...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto