- Publicidade -

More

    Técnico do INADEC revela que cerca de 80 padarias foram encerradas por questões de higiene “gatos a dormir por cima dos pães”

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Arieth Silva
    O técnico do INADEC, Atanásio Bande, que foi convidado a participar do programa “Dia Alegre”, da Platina FM (96.8), revelou que durante muito tempo, principalmente no ano de 2019, foram encerradas cerca de 80 padarias por falta de higiene, destacando que já foram flagrados gatos por cima de pães.
    No decorrer da sua abordagem na rubrica “Hora do Consumidor”, Atanásio Bande disse que entre várias padarias encerradas por questões de higiene as identificadas como piores foram as do município de Cacuaco.
    De acordo com Bande, nas várias intervenções feitas pelo INADEC foi encerrado um supermercado que criava gatos grandes, que residiam e urinavam no estoque do estabelecimento, local onde eram guardados os sacos de farinha de trigo para posteriormente confeccionar o pão.
    “Na parte de frente estão a fazer a venda dos pães e enquanto o pão vai terminando eles têm outros carrinhos cheios na parte traseira, com os pães para posterior colocar a disponibilização do consumidor. Verificamos que essa instituição faz criação de gatos e gatos grandes. Encontramos os gatos a dormirem por cima dos pães”, contou.
    Bande lamentou de forma geral a falta de higiene das padarias, “estamos a ver a padaria na parte frontal tudo bonitinho e organizado, mas não temos noção de onde é confeccionado o próprio pão. Temos imagens e vídeos que são de arrepiar e quem vê aquilo vai dizer que nunca mais vai fazer consumo de pão”.
    A rubrica “Hora do Consumidor” acontece toda Segunda-feira, no programa matinal “Dia Alegre”, da Platina FM (96.8), em que junto dos ouvintes se aborda várias inquietações relacionadas ao direito do consumidor.
    Share this
    Tags

    A Bombar

    José Paciência fala sobre preconceitos no seio Artísticos “Nós temos lutado com pessoas erradas”

    Em um mundo onde a arte é muitas vezes definida por fronteiras rígidas e expectativas preestabelecidas, José Paciência com uma carreira marcada por obstáculos...

    INADEC realiza 1ª edição do fórum de empreendedorismo digital e conscientização empresarial

    O INADEC realizou, nesta Sexta-feira(12), no Ministério do Comércio, a primeira edição do fórum de empreendedorismo digital e conscientização empresarial. O evento teve como objectivo...

    Comité Mister Angola comemora 25 anos de existência com jantar intimista

    O comité Mister Angola celebrou os seus 25 anos de existência, neste Domingo(14), com um jantar intimista que reuniu todos os misteres e patrocinadores...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Visit arnan.me

    Mais como isto