Telma, do grupo “Fenómeno do Semba”, radiante com exposição dada pela estrela americana Janet Jackson

0
291


Por: Hélio Cristóvão

A coreografia do grupo angolano “Fenómeno do Semba”, a dançar o hit “Jerusalema”, tem cada vez mais ultrapassado fronteiras. Numa comemoração dos cinco anos de existência, em Fevereiro do ano em curso, o grupo, formado por oito elementos de ambos os gêneros, postou nas redes sociais momento de convívio onde aparecem com pratos de comida na mão, na maior descontração, a dançar o tema “Jerusalema”, do conceituado produtor sul africano Master KG e Nomcebo.

Inspirados numa dança de origem Sul africana, colocando o gingado angolano dentro da mesma dança, baseada na nossa “dança da família”, o grupo publicou o primeiro vídeo que chegou à marca de um milhão de visualizações em menos de 48 horas, daí, passaram a receber vários vídeos de pessoas, inicialmente dos amigos, estudantes e seguidores da comunidade de Kizomba espalhada pelo mundo.

Ao que tudo indica, eles caíram na graça do mundo inteiro que, em pouco tempo, o vídeo e a coreografia tornaram-se virais em inúmeros países. Após a recente partilha no Instagram da irmã do rei do Pop, Janet Jackson, uma das integrantes do grupo, Telma André, falou ao PLATINALINE o quão honrados estão por tamanha expansão mundial. “Sentimo-nos muito felizes porque o nome do nosso grupo e o nome de Angola está a chegar muito longe através desta coreografia que criamos, coreografia esta que se tornou mundial”, disse.

A coreografia começou por conquistar países do continente africano como: Nigéria, África do Sul e muito rapidamente expandiu-se de tal maneira que atingiu outros pontos do mundo. “Na época, ninguém ouvia a música, até para nós era novidade, e numa descontração a comer, decidimos dançar e criar ali mesmo a coreografia, os nossos amigos do exterior baixavam o vídeo, reportavam, fizeram challenges”, continuou.

Além de dançarinos, o grupo também forma outros talentos através da escola de dança “Fenómenos do Semba”, com aulas de Kizomba, Kuduro, Afro House, Semba e dança folclórica.

Actualmente, devido à expansão mundial que conquistou, o grupo manifestou a necessidade de ter um agente para ajudar a colher os frutos desta exposição.

Importa frisar que, neste momento, a referida música “Jerusalema”, do sul africano Master KG e Nomcebo, é a mais ‘chazamada’ de todo o mundo.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments