Por: Arieth Silva
A cantora Telma Lee, que teve o seu primeiro filho na adolescência, disse em entrevista ao Platina Line que a gravidez precoce pode trazer várias consequências entre as quais a depressão, e aproveitou para alertar os pais e encarregados de educação a terem um maior controle dos filhos.
Mãe de Atelmar, de 12 anos de idade, e da pequena Danielma, a artista contou que teve muita dificuldade em se readaptar à vida normal, e teve que crer em Deus para poder superar a depressão, a tristeza profunda, a negatividade para que conseguisse retornar aos estudos e correr atrás da realização dos seus sonhos.
Na ocasião, Telma apontou a falta de acompanhamento dos pais como uma das razões do aumento de gravidez precoce na sociedade angolana e apelou que não se cansem de conversar com os seus filhos.
“Que não se cansem de conversar com os filhotes, adolescentes principalmente, não só as mulheres também os homens, que tenham paciência, busquem ajuda, conselhos de saúde, as igrejas também para que consigamos dar educação aos nossos adolescentes, para poderem compreender as instruções passadas pelos seus pais”, apelou.