- Publicidade -

More

    Terceira edição dos Prémios Joias do ano enaltece agentes activos do Hip-Hop angolano

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Sérgio Flávio
    Fotos: Armando Marcão

    Aconteceu ontem (9 de Dezembro), a terceira edição dos Prémios Joias do ano, na casa de cultura Brasil-Angola, um evento de alto nível que premiou os mais destacados do Hip-Hop angolano.

    Dentre os vencedores, destacam-se Deezy, com o prémio da noite, na categoria Melhor Rap do ano com a música Esperança, que conta com a participação de Totó. Ney Chique venceu a categoria de Rapper Revelação, Prodígio levou a melhor na categoria Melhor projecto do ano com o álbum Prodigia-te, e o prémio de Melhor vídeo do ano foi para Denexl- No princípio era o povo.

    O dia ficou marcado também pelas actuações de Kid MC, Abdiel, Ready Neutro e Extremo Signo, e marcaram presença neste evento artistas, produtores, videomakers, realizadores e um leque de figuras que tudo fazem para engrandecer o Rap. Inamoto, Hélder David e Sanguinário, os anfitriões do evento, fizeram um balanço positivo desta terceira edição, apesar de que há sempre algum ponto a melhorar, e garantiram que o próximo ano haverá mais uma edição dos prémios Joias do ano.

    O evento serviu igualmente para fazer algumas homenagens para projectos e artistas que contribuíram significativamente para o cenário do Rap angolano, tal como foram os casos de RRPL, colectivo de blogueiros promotores do Hip-Hop angolano, álbum Soldados civis dos Kalibrados que foi reconhecido como património e hino oficial do Rap angolano, e várias outras figuras e projectos que elevaram a fasquia do Rap feito em Angola.

    Os prémios Joias do ano surgem com o objectivo de estimular anualmente o gênio criativo dos principais agentes dinamizadores da cultura Hip-Hop em Angola, uma realização da Kano Kortado TV/2 Contra 1, que vai na sua terceira edição, porém, esta foi a primeira que contou com um evento presencial.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Francisco Destino apela por cuidados com “burnout” e esgotamento físico

    Por: Lindeza Admizalda Francisco Destino, sociólogo angolano e conhecido estrategista de negócios, compartilhou nesta quarta-feira (12) que foi diagnosticado com esgotamento físico, conhecido como "burnout",...

    Mbala Nzola e Annabelle Semenou anunciam chegada do primeiro filho

    Por: Helder Lourenço O jogador internacional angolano Mbala Nzola e a modelo Annabelle Semenou anunciaram, nesta quarta-feira, 12 de junho, que estão à espera do...

    Cidade de Al Bayda na Líbia iluminada com imagem de Ary Papel

    Por: Helder Lourenço A cidade de Al Bayda, na Líbia, localizada nos arredores da capital, foi iluminada com a imagem do extremo angolano Manuel David...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto