- Publicidade -

More

    Terminal Oceânico da Barra do Dande: Esclarecimento sobre Protesto de Trabalhadores

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    A equipa responsável pela gestão administrativa e financeira da construção do Terminal Oceânico da Barra do Dande (TOBD) emitiu um comunicado para esclarecer os eventos recentes relacionados ao protesto dos trabalhadores.

    Após o descontentamento expresso por um grupo de trabalhadores da área de electromecânica do projeto devido ao não recebimento do prémio mensal de produtividade, a gestão do TOBD realizou uma investigação interna e concluiu que os objetivos mensais para o prémio não foram alcançados, o que justificou sua não atribuição.

    Em resposta, foi solicitado aos trabalhadores que comunicassem suas reclamações à Comissão Sindical do TOBD para agendamento de uma assembleia geral, conforme previsto na legislação laboral. Além disso, foi oferecida a opção de retornarem às suas residências nos autocarros da empresa, se assim preferissem, com a expectativa de retomarem as atividades laborais normalmente no dia seguinte.

    No entanto, o grupo de trabalhadores optou por realizar uma paralisação e permanecer nas instalações do TOBD, adicionando outras reivindicações, incluindo aumentos salariais e subsídios de risco.

    Enquanto a gestão administrativa e financeira do TOBD continua disponível para resolver a situação conforme estipulado no acordo coletivo e na legislação do trabalho, os trabalhadores manifestaram seu descontentamento através de um protesto realizado fora da sede da empresa.

    Este esclarecimento surge como resposta aos protestos anteriores dos funcionários da empresa ODEBRECHT, que expressaram preocupações sobre vencimentos, alimentação, condições laborais e respeito. Apesar dos esforços para contato com a administração da empresa, ainda não houve resposta sobre a situação.

    A gestão do TOBD continua comprometida em resolver as questões pendentes e garantir um ambiente de trabalho justo e produtivo para todos os seus colaboradores. Adicionalmente, foi enviada uma nota à redação da Platina Line para fornecer mais esclarecimentos sobre o assunto.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Banco Bic abre inscrições para o crescer juntos e homenageia empresas co-investidoras

    O Banco BIC abriu nesta segunda-feira, 17 de Junho, as inscrições deste ano para ONGs, Fundações e Associações que necessitam de recursos financeiros e...

    Clénio & Clésio Gomes são os mais recentes acionistas do Luanda City, equipa recentemente promovida ao Girabola

    Clénio & Clésio Gomes são os mais recentes acionistas do Luanda City, equipa recentemente promovida ao Girabola É com imenso prazer que anunciamos a nossa...

    Jornalista Dalila Prata destaca-se no 21º Fórum Meteoclimatic no Média Workshop em Darmstadt (Alemanha)

    Por: Luizão Cabulo A jornalista angolana Dalila Prata destacou-se no 21º Fórum Meteoclimatic no Média Workshop em Darmstadt, Alemanha, representando Angola e a "TPA online"...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto