A 8a edição do Festival Terra do Rap, “Novxs Rios”, realiza a conexão com artistas lusófonos de Portugal, Angola, Moçambique, Cabo Verde e São Tomé e Príncipe. A sessão “Origens: Africa Lusófona”, que integra a série “Ideias e ideais”, ciclo de debates desta edição do Terra do Rap recebe MCK, Eva Rap Diva e Sr. Alfaiate . O encontro tem a mediação de Vinícius Terra, curador do festival, e acontece no canal do youtube do Festival.

A conexão por intermédio de novas vozes e aproximar os países de língua portuguesa é o mote da Terra do Rap 2021 – Festival de Cultura Urbana da Língua Portuguesa. A versão on-line do evento, por conta da pandemia, não foi impeditivo, pelo contrário, possibilitou maior envolvimento e abrangência de artistas. em sua 8ª edição, a programação vai até 22 de Abril e está repleta de novidades, como oficinas, debates, workshops, lançamentos, transmitidos no canal do Youtube em https://youtube.com/c/TERRADORAP, e conteúdos extras na página do Instagram.

Produzido e idealizado pelo rapper Vinicius Terra, a Terra do Rap é o único festival de intercâmbio entre os países da língua portuguesa sob a ótica da cultura urbana. Desde sua origem, em 2013, integra artistas de todos os territórios lusófonos do planeta.

SOBRE A TERRA DO RAP

A Terra do Rap acontece desde 2013 e, em suas edições (nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Lisboa/Portugal), foi vivenciado por mais de 15 mil pessoas. Com o objetivo de sempre revelar novos artistas nos dois lados do Atlântico, o evento já recebeu e conectou, por exemplo, artistas de Portugal e Angola (como Capicua, Eva RapDiva, Sam The Kid, Allen Halloween, MCK), assim como os brasileiros BK, Luccas Carlos, Sain, Rodrigo Ogi, Don-L e tantos outros. Além dos shows, a programação é recheada de oficinas, debates, workshops e batalhas de mcs.

O Festival Terra do Rap é um projeto dirigido pela REPPRODUTORA: agência de produção especializada em soluções culturais, projetos autorais e curadoria artística com foco em lusofonia; promoção das culturas de rua, oficinas e workshops.

PROGRAMAÇÃO

Até 11/04 – Sessão “IDEIAS & IDEAIS”

Série de debates que resgatar e revisitar a memória afetiva do festival e todas as possibilidades de um novo mercado autônomo e no fomento de novas profissões, em virtude da produção em larga escala da cultura urbana em países de língua portuguesa e seus possíveis intercâmbios;

18/04 – FITA MISTURADA ON-LINE #2

Live Especial de Encerramento do Festival, com mais de 50 artistas e mais de 12 horas de transmissão on-line/ Via Canal Youtube “Terra do Rap”, sendo 20 do Estado do Rio de Janeiro em conexão com artistas de Portugal, Angola, Moçambique, Cabo Verde e São Tomé e Príncipe. Xandy Mc & ChrisBeat (crias do Terra do Rap) comandarão toda a transmissão direto da Favela de Manguinhos, na Endolasom, que conta com participações de coletivos de cultura urbana originários de periferias cariocas

22/04 Cypher + lançamento do novo site A Terra do Rap

Até 22 de Abril de 2021 – Online

@terradorap!