- Publicidade -

More

    Top Kuduro apura candidatos

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

     

    Quinze kuduristas vão juntar-se aos cinco consagrados, para apuramento dos dez finalistas à edição 2011 do concurso musical “Top Kuduro”. Os mesmos foram apresentados, no fim-de-semana, durante um programa da Rádio Escola, do realizador Icuma Bamba.


    Ficaram apurados para a fase seguinte do “Top Kuduro 2011” os kuduristas Família Midoss, Os Nirvana, Staf do Maná, Man-vu do Pânico, Passarinho, Galileia, The Best Minho, Bué de Ideias e Os Muleck.


    Chefe Unagrau, Destino Terrível, Rodrigão, Preto Fofo, Açúcar Pacheló, Nato, Neidy Zuda, Bade de Nome e Batida Remexe também constam da lista dos seleccionados para a próxima fase do concurso.


    Icuma Bamba explicou que os kuduristas não consagrados apurados foram seleccionados de um conjunto de 240 kuduristas. Disse ainda que as músicas dos apurados vão passar por processo de divulgação no programa “Top Kuduro”, para conhecimento do público que vai votar nas canções em concurso.


    Referiu que as músicas vão ser avaliadas de acordo com a harmonia, melodia, arranjo rítmico e letra (composição). O Top Kuduro 2011 vai premiar o “Kuduro do Ano” com oito mil dólares, “Melhor Produção do Kuduro” com cinco mil dólares e “Melhor Letra” com três mil dólares.


    Icuma Bamba disse que os três melhores kuduristas vão ser conhecidos no dia 29 de Outubro numa gala de consagração, com a participação dos dez finalistas, sendo cinco consagrados e igual número de não consagrados.


    O “Top Kuduro” tem como objectivo incentivar a criação de canções de kuduro, procurando uma simbiose com ritmos tradicionais, apoiar a criação de originais e melhorar a qualidade deste género musical, através da participação dos compositores consagrados e não consagrados.


    O kudurista Bruno M foi o vencedor da primeira edição do “Top Kuduro”, realizado em 2009.

     

    Fonte: jornal de Angola 

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Henrique Sungo e Filipe Anjos apresentam o seu novo projeto documental intitulado “Aspiracionalismo”.

    Depois de estrear na cidade de Londres, agora é a vez da cidade da Kianda receber a Santano Produções, uma produtora audiovisual do angolano...

    Fábio Hustle admite que namoraria com Malune e revela em Live que teve 14 ex-namoradas

    Por: Helder Lourenço Na noite desta quinta-feira (18), durante uma animada Live no TikTok com a participação de 3-Fine, Elisandra Elly e outros influenciadores, o...

    Conheça Legoo, única plataforma nacional de venda de ingressos que transfere dinheiro dos promotores em 24 horas

    Criar um evento e ver o seu rendimento nunca foi tão fácil, e por esta razão, a “Legoo”, plataforma angolana lançada hoje (18) no...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto