- Publicidade -

More

    Tóquio 2020: Selecção de andebol feminina perde com Montenegro

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    A selecção angolana de andebol feminino, a cumprir a sétima participação consecutiva nos Jogos Olímpicos, estreou-se este domingo (25), com uma derrota em Tóquio2020, ao perder com Montenegro por 33-22.

    Em encontro da primeira jornada do Grupo A, Angola, que tem como melhor registo olímpico o sétimo lugar de 1996, só conseguiu equilibrar o encontro na primeira parte, que terminou a perder por um golo (13-12).

    Na segunda parte, Montenegro, medalha de prata nos Jogos Olímpicos Londres2012 (derrota na final com a Noruega por 26-23), dominou por completo e acabo por ganhar por 11 golos de diferença.

    Jovanka Radicevic, com 12 golos, em outros tantos remates, destacou-se nas montenegrinas, enquanto Natália Fonseca foi a melhor marcadora das angolanas, com seis.

    Em 2016, no Rio de Janeiro, Angola tinha superado Montenegro por 27-25 e acabou a prova no oitavo lugar (perdeu cor 31-27 com a Rússia, nos quartos de final), enquanto as europeias ficaram no 11.º posto.

    Na fase de grupos, as quatro primeiras classificadas de cada um dos dois agrupamentos, de seis, qualificam-se para os quartos de final.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Restos mortais de Ângelo Victoriano repousam na Santa Ana

    Os restos mortais do antigo basquetebolista Ângelo Victoriano repousam, desde hoje, quarta-feira, no cemitério do Santa Ana, em Luanda. Ângelo Victoriano, o segundo angolano a...

    Coca-Cola e Química Verde levam água potável à província do Bengo com Biofiltros

    Por Sara Rodrigues Fotógrafo: Joaquim Manuel A Coca-Cola, em parceria com a Química Verde, implementou nesta quarta-feira, 17 de abril, uma iniciativa para proporcionar água potável...

    “O mundo não aprecia coitados nem perdedores”, diz Teresa Sara

    A atual Miss Angola Internacional, Teresa Sara, deixou um conselho para as jovens que a veem como modelo. Em sua abordagem, aconselhou-as a lutar...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto