Toquio destrona Luanda nas cidades mais caras do mundo

0
169

Durante os anos de 2010 e 2011, consecutivamente  a capital angolana, Luanda, ocupava lugares cimeiros, tida como a cidade mais cara do mundo. Mas no dia 18 de Junho de 2012, a consultoria MERCER, divulgou a nova lista das cidades mais caras do mundo para um estrangeiro viver, e Tóquio a capital japonesa lidera a lista, e Luanda ocupando a segunda posição.

A pesquisa reune  214 cidades do mundo nos 5 continentes e os requisitos comparativos incxluem transportes, vestuários, alimentação, bens económicos, entretenimento, custo de vida e outros.

A lista revela cidades como:

1° Tóquio (Japão)

 2º Luanda (Angola)

3° Osaka (Japão)

4º Moscovo (Rússia)

5º Genebra (Suíça)

6º Zurique (Suíça)

 7º Cingapura (Cingapura)

 8º N’djamena (Chade)

 9º Hong Kong (Hong Kong)

 10º Nagoya (Japao)

O Japão é  o único pais da lista com 3 cidades caras, ao nível de custo de vida muito alto, enquanto que Luanda e N’djamena são as 2 únicas cidades africanas na lista.

Quanto ao Brasil, as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, ocupam os lugares 12º e  13º   respectivamente, enquanto a capital brasileira Brasília, ocupa o 45º lugar.

Segundo o professor de economia da universidade central do estado de Connecticut, nos Estados Unidos da América, diz que Luanda tem o elevado custo de vida tão caro, porque a economia angolana, simplesmente tem como fonte de riqueza o petróleo, que cobre quase 80% da economia nacional, portanto há que diversificar a economia, apostando em outros sectores para que toda a população tenha acesso a alimentação e outros benefícios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui