- Publicidade -

More

    Totó diz que fazer “playback” em shows é defraudar o público

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Ernesto Jaime

    Recentemente nas redes sociais levantou-se a questão sobre a necessidade de os artistas nacionais fazerem “playbacks” das suas músicas em grandes shows, o que rendeu muitas críticas entre alguns fazedores de música.

    Sobre o assunto, o conceituado artista Totó St deu o seu parecer sobre aquando da sua passagem pelo programa Showbiz talk, da Platina FM (96.8), garantindo que fazer “playback” em shows é defraudar o público.

    “Para mim o “playback” é defraudar o público. Sobretudo, quando a actividade é remunerada, então é preciso algum respeito pelas pessoas. Porque sendo assim, eu não preciso cantar, não preciso esforço nenhum. Basta chamar alguém, ou pode ser até voz de alguém, vou fazendo mímica e o trabalho está feito”, começou por dizer o artista.

    Em conversa com o locutor Hélio Cristóvão, o músico considerou que cantar ao vivo é uma questão de respeito aos consumidores. O cantor foi ainda mais longe ao dizer que desta forma estaria a ajudar outros músicos como instrumentistas, guitarristas e baixistas, pois todo mundo precisa sair a ganhar.

    Questionado se o assunto rebatido mostra a clara exigência do público actualmente, o cantor respondeu: “Eu penso que a exigência deve partir do próprio artista. Acho que quanto mais fizermos concertos, isso fará com que as pessoas possam testemunhar como o concerto ao vivo é mais cativante, como leva a interação mais profunda entre o artista e o público”.

    O artista frisou ainda que, em Angola há muitos artistas jovens e não só que cantam muito bem ao vivo, como: Yuri da Cunha, Paulo Flores, o próprio Totó St, entre outros, o que tem levado muitos jovens a seguirem esta tendência.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Africell lança campanha de diversificação de agentes com foco na criação de novos negócios:

    | A Africell está a abrir as suas portas para que empresas e particulares se tornem Agentes de Recargas Electrónicas (EVC) da Africell numa...

    ZAP proporciona momento mágico a mais de 170 crianças de lares Vidas ZAP com o grande “Show do Panda E Os Caricas”.

    Luanda, 11 de Junho de 2024 – No dia 7 de Junho, a ZAP reuniu mais de 150 crianças, na acção Vidas ZAP "Show...

    Guitarrista Texas cobra 50 mil kwanzas para colaborações musicais

    Por: Helder Lourenço O guitarrista angolano Texas revelou, em entrevista ao programa "Dia Alegre" da Platina FM (96.8), que cobra apenas 50 mil kwanzas por...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto