- Publicidade -

More

    Tragédia na Música Sul-Africana: Falece a Cantora e Compositora Premiada Zahara aos 36 Anos

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    A aclamada cantora e compositora sul-africana Bulelwa “Zahara” Mkutukana faleceu aos 36 anos, após um mês de internamento hospitalar. A triste notícia foi confirmada pela família da artista, que revelou a deterioração da saúde de Zahara algumas semanas atrás, anunciando que ela estava hospitalizada e em estado crítico.

    No dia 27 de novembro, a equipa e a família de Zahara divulgaram um comunicado agradecendo o apoio e a preocupação dos fãs desde os recentes relatos da mídia sobre a saúde da cantora. O comunicado dizia: “Queríamos aproveitar esta oportunidade como família para expressar nossa gratidão pela demonstração de amor, apoio e compaixão por nossa querida Zahara desde os recentes artigos da mídia sobre a natureza de sua saúde.”

    A família informou que Zahara estava internada há uma semana devido a queixas de dores físicas e aguardava atualizações dos médicos, que estavam a trabalhar diligentemente em seu caso. O comunicado também destacou a confidencialidade da situação, lamentando a disseminação de informações falsas na internet e enfatizando que qualquer informação confiável sobre a saúde de Zahara seria comunicada através de suas plataformas oficiais de mídia social ou por ela mesma.

    A família pediu privacidade sobre o assunto e expressou otimismo em relação à recuperação de Zahara, afirmando: “Confiamos que ela estará de volta à estrada em breve, fazendo o que ama e pelo que a amamos: curar pessoas por meio de seu dom poderoso e amor pela música. Com amor e carinho, a família e equipa de Zahara.”

    Zahara, contratada pela TS Records, alcançou reconhecimento com o lançamento de seu aclamado álbum “Loliwe”, que recebeu disco de platina duplo. Ao longo de sua carreira, lançou oito projetos, incluindo o último EP intitulado “Power Of A Woman”, lançado em 2023. Sua contribuição para a música lhe rendeu diversos prémios, incluindo 17 South African Music Awards, três Metro FM Awards e um Nigeria Entertainment Award. Zahara também figurou na lista de 2020 das 100 Mulheres da BBC e atuou como juíza convidada na décima sétima temporada do Idols South Africa em 2021.

    A talentosa cantora deixa seus pais, cinco irmãos e uma legião de fãs enlutados pela perda. O legado musical de Zahara continuará ecoando na indústria sul-africana e além.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    “Prémios mágicos na tua garrafa de vidro” da Coca-Cola dão “nova vida” ao jovem Tomé Gonçalves

    Tomé Gonçalves, residente no Cazenga, torna-se o mais recente angolano a ganhar uma moto novinha em folha na promoção "Prémios Mágicos na Sua Garrafa...

    Lú Sanda Couture encanta Lisboa com desfile exclusivo e reforça presença internacional

    A marca angolana Lú Sanda Couture, liderada pela estilista Luísa Sanda, deslumbrou o público português e a comunidade angolana com um evento exclusivo realizado...

    Executivo altera efeitos da obrigatoriedade do NIF

    Luanda, 27 de março de 2025 – O Conselho de Ministros aprovou, esta quinta-feira, um decreto presidencial que altera o regime jurídico do Número...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto