- Publicidade -

More

    Tragédia na Música Sul-Africana: Falece a Cantora e Compositora Premiada Zahara aos 36 Anos

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    A aclamada cantora e compositora sul-africana Bulelwa “Zahara” Mkutukana faleceu aos 36 anos, após um mês de internamento hospitalar. A triste notícia foi confirmada pela família da artista, que revelou a deterioração da saúde de Zahara algumas semanas atrás, anunciando que ela estava hospitalizada e em estado crítico.

    No dia 27 de novembro, a equipa e a família de Zahara divulgaram um comunicado agradecendo o apoio e a preocupação dos fãs desde os recentes relatos da mídia sobre a saúde da cantora. O comunicado dizia: “Queríamos aproveitar esta oportunidade como família para expressar nossa gratidão pela demonstração de amor, apoio e compaixão por nossa querida Zahara desde os recentes artigos da mídia sobre a natureza de sua saúde.”

    A família informou que Zahara estava internada há uma semana devido a queixas de dores físicas e aguardava atualizações dos médicos, que estavam a trabalhar diligentemente em seu caso. O comunicado também destacou a confidencialidade da situação, lamentando a disseminação de informações falsas na internet e enfatizando que qualquer informação confiável sobre a saúde de Zahara seria comunicada através de suas plataformas oficiais de mídia social ou por ela mesma.

    A família pediu privacidade sobre o assunto e expressou otimismo em relação à recuperação de Zahara, afirmando: “Confiamos que ela estará de volta à estrada em breve, fazendo o que ama e pelo que a amamos: curar pessoas por meio de seu dom poderoso e amor pela música. Com amor e carinho, a família e equipa de Zahara.”

    Zahara, contratada pela TS Records, alcançou reconhecimento com o lançamento de seu aclamado álbum “Loliwe”, que recebeu disco de platina duplo. Ao longo de sua carreira, lançou oito projetos, incluindo o último EP intitulado “Power Of A Woman”, lançado em 2023. Sua contribuição para a música lhe rendeu diversos prémios, incluindo 17 South African Music Awards, três Metro FM Awards e um Nigeria Entertainment Award. Zahara também figurou na lista de 2020 das 100 Mulheres da BBC e atuou como juíza convidada na décima sétima temporada do Idols South Africa em 2021.

    A talentosa cantora deixa seus pais, cinco irmãos e uma legião de fãs enlutados pela perda. O legado musical de Zahara continuará ecoando na indústria sul-africana e além.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Reportagem do Novo Jornal denuncia manipulação de notas no ISCED-Luanda

    O Instituto Superior de Ciências da Educação (ISCED) de Luanda está no centro de um escândalo após revelações de manipulação de resultados em exames,...

    PCE da GIANT Seguros, Dr. Helder Jorge, destaca importância das tecnologias no setor de Seguros em Angola em entrevista televisiva

    O Presidente da Comissão Executiva da GIANT Seguros, Dr. Helder Jorge, foi destaque em uma entrevista televisiva concedida ontem, segunda-feira, onde abordou a relevância...

    Gelson Quintas fecha agenda de eventos anual com Golden BET

    A Golden BET  anunciou hoje assinatura do acordo com   Gelson Quintas.A partir de agora, o organizador de eventos terá seus pacotes de eventos fortalecidos...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto