Trap, Funk e Kuduro. Conheça a “Sequência de Vapo Vapo”, o novo lançamento de Joss Dee

0
104
Por: Hélio Cristóvão
O Dj e produtor musical angolano, Joss Dee, lança videoclipe intitulado “Sequência de vapo vapo”, onde traz uma mistura de ritmos urbanos, como Kuduro e Funk.
Joss reside no Brasil há 8 anos e actua como DJ há 5 anos. De lá pra cá tem acumulado presenças em vários palcos, apresentando o seu trabalho repleto de africanidade e vivências.
A mistura de géneros como kuduro, funk, afro house, afrobeats e trap marcam fortemente a estética musical do Dj, que se apresenta frequentemente no Rio de Janeiro e São Paulo, com passagens em festivais como Festlip e B2B, onde partilhou o palco com artistas como Erykah Badu, Plutônio, Xamã e Luedji Luna.
Como produtor, Dee lançou no ano de 2020 uma mixtape intitulada “The Hot Tape”. No início do ano, a música “Tranquilo” de Thalma de Freitas numa nova roupagem no estilo Afro House e a BeatTape intitulada “Manda Beatz”, onde disponibilizou, de forma gratuita, 10 instrumentais de sua autoria.
Sequência de Vapo Vapo é a música promocional que anuncia em termos concretos, o que segundo Joss Dee, se pode esperar do seu novo álbum musical, “Uma sequência de música braba”. Na faixa percebe-se a presença dos ritmos Kuduro e Funk, onde os movimentos da dança foram representados pelo grupo Afro Mata durante o videoclipe, com vários passos de dança dos estilos envolvidos.
A produção audiovisual ficou a cargo do produtor angolano Fernando Filó e do roteirista Yannick Emanuel. Quem assina o lançamento da obra é o selo musical “Afrikan Smell”, que distribui as músicas em parceria com a “Mondé Musical”.
O novo álbum está previsto para Novembro e conta com a participação de artistas relevantes da cena musical do Rio de Janeiro, como Anchietx, Ella Fernandes, TropeirAfrica, Luciane Dom e muito mais. As faixas do álbum terão variações entre músicas 100% autorais e remixes.
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments