- Publicidade -

More

    Treinador norte-americano assume selecção angolana

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O norte-americano William Bryant Voigt foi hoje, em Luanda, apresentado como novo treinador da selecção nacional sénior masculina de basquetebol, tendo, de imediato, a disputa do Torneio Africano de qualificação à 18.ª edição do Campeonato do Mundo, a decorrer de 31 de Agosto a 15 de Setembro de 2019, na China.

    Em substituição do angolano Manuel Silva “Gi”, o antigo selecionador e campeão africano pela Nigéria, de 41 anos de idade, estabeleceu um vínculo contratual com a Federação Angolana de Basquetebol (FAB) equivalente a um ciclo olímpico, que corresponde quatro anos, também com propósito de resgatar as potencialidades e místicas da formação do país.

    Os adjuntos Mathias Eckhoff, Sérgio Cristóvão, John Bryant, o preparador físico Nataniel Lucas e o scout Emmanuel Mavomo também foram apresentados, em conferência de imprensa, na sede do órgão reitor da modalidade, em que o presidente da FAB, Hélder Cruz “Maneda”, realçou as qualidades e razões da escolha do novo seleccionador.

    Quanto ao evento imediato, a Selecção Nacional será convocada segunda-feira, iniciando os trabalhos de preparação para a qualificação ao mundial, na próxima terça-feira, na capital do país. De 24 a 26 do corrente disputa-se em Luanda a primeira volta do torneio.

    O conjunto nacional está inserido no Grupo C, ao lado de Marrocos com quem estreia, Egipto, adversário na segunda jornada, e Congo Democrático. Nos mesmos dias, defrontam-se as equipas do Grupo A, constituído pela Tunísia, campeã africana, Camarões, Guiné Conacri e África do Sul.

    De 23 a 25 de Fevereiro entram em cena para o primeiro de dois tira-teimas as selecções que compõem o Grupo B, Nigéria, Mali, Ruanda e Uganda, e o Grupo D, integrado pelo Senegal, Moçambique, Cote d’Ivoire e República Centro Africana (RCA).

    Na segunda fase da eliminatória, todas as selecções jogam de 29 de Junho a 1 de Julho do próximo ano. Os encontros, referentes à primeira e segunda fases, devem ser disputados de forma concentrada pelas distintas selecções, em país ainda não divulgado pela entidade reitora da modalidade no continente.

    Em termos de conquistas no continente africano, Angola, com 11, lidera o ranking, seguida do Egipto e Senegal, com cinco cada.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    ENSA Celebra 46 Anos com campanha multiprodutos na FILDA: proteção inclusiva e sorteio de Viatura Zero Km

    Alusivo aos seus 46 anos, a ENSA apresentou na FILDA a "Campanha Multiprodutos" com três soluções de seguros selecionados para oferecer proteção inclusiva e...

    Prémios Nova Geração Homenageiam Jovens pela Excelência na 4ª Edição

    Por: Lindeza Admizalda Na quinta-feira (25), ocorreu a 4ª edição da gala de premiação "Nova Geração", um evento que celebra as realizações de jovens destacados...

    Enzo o Servo e Leida Kutxi dão boas-vindas à terceira filha do casal

    A alegria e gratidão são evidentes em Rodrigo Afonso, mais conhecido como Enzo o Servo, e na juíza Leida Kutxi com a chegada da...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto