- Publicidade -

More

    Tribunal Supremo confirma libertação de activistas hoje

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    A decisão estava pendente desde Abril. Os activistas vão aguardar em liberdade a decisão dos recursos à condenação por rebelião e associação de malfeitores.

     

    O Supremo Tribunal ordenou a libertação imediata dos 17 activistas, condenados e a cumprirem pena desde 28 Março por rebelião. A notícia é avançada pelo jornal online “Rede Angola”, que cita um dos advogados envolvidos no processo, em declarações á agência Lusa.

     

    A instância judicial deu, desta forma provimento ao “habeas corpus” apresentado pela defesa dos 17 activistas.

    “Posso anunciar que recebi agora a chamada do Supremo a dizer que vão ser libertados. Está confirmado e vou agora assistir à saída”, disse o advogado Miguel Francisco “Michel”.

     

    A decisão estava pendente desde Abril. Os activistas vão agora aguardar em liberdade a decisão dos recursos à condenação, por rebelião e associação de malfeitores.

     

    Em Março de 2016, o Tribunal de Luanda condenou a penas entre dois anos e três meses e oito anos e seis meses de prisão efectiva os 17 activistas, julgados por co-autoria de actos preparatórios para uma rebelião. Foram igualmente condenados por associação criminosa.

     

    O Ministério Público angolano deixou cair a acusação de que estariam a preparar um atentado contra o Presidente, mas classifica-os como um “conjunto de malfeitores”.
     

     

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Proposta de Lei dos Crimes de Vandalismo de Bens e Serviços Públicos – Quem destruir património pode ir 15 anos para a cadeia

    O Conselho de Ministros de Angola, reunido sob a orientação do Presidente João Lourenço, examinou três propostas de lei destinadas à Assembleia Nacional. Em...

    Ministro da Cultura de Angola e Maria Borges Buscam Parcerias Internacionais para Música Angolana”

    O Ministro da Cultura, Filipe Silvino de Pina Zau, recebeu em seu gabinete a renomada modelo internacional Maria Borges, que também exerce o cargo...

    JEO MC estreia-se como atleta de MMA e sagra-se campeã nacional

    Por: Helder Lourenço A gladiadora dos Reis de Rompimento Primeira Liga (RRPL), Jeorgina Ludmila, conhecida nas lides artísticas como Jeo MC, estreou-se como atleta de...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto