- Publicidade -

More

    Trio Mwana áfrica vence edição do luanda gentes e músicas

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O Trio Mwana África venceu a 4ª edição da competição do “Luanda Gentes e Músicas” que decorreu no município de Viana, em Luanda e vai representar a circunscrição no concurso provincial.

    O concurso, que contou com a presença do secretário de Estado para Juventude, Fernando Francisco João, teve 10 candidatos e é uma iniciativa das produtoras AF- Entretenimento & Nossa Cena, Arte e Produções com o objectivo de resgatar a música ancestral angolana, através de novos talentos e novas vozes.

    O corpo do júri, composto por músicos de renome na praça angolana, teve como critérios de apuração a letra, música, melodia, entrosamento harmónico, interpretação e voz.

    Em declarações à imprensa no final do evento a integrante do grupo vencedor, Valdirene Paxe, mostrou-se satisfeita pela vitória e assegurou que todos vão  trabalhar com mais afinco para os próximos desafios que têm pela frente.

    O grupo vencedor interpretou a música com a letra intitulada Tchiunda Tchetsue e para o segundo lugar ficou o concorrente Waldemar Garrido com à música Kambundi Katembo de autoria de Daniel Pimpão.

    A terceira posição recaiu para Hermegildo Muhongo com a canção denominada Em Nome de Deus.

    Por sua vez, o secretário de Estado para Juventude, Fernando Francisco João, enalteceu a iniciativa do projecto por despertar a consciência dos jovens na busca dos hábitos e costumes, bem como permitir a descoberta de novos valores no ramo musical.

    Por seu turno, a administradora adjunta municipal para Área Social de Viana, Paula Contreiras Dias, afirmou que a realização da actividade nesta circunscrição vai despertar a juventude que pretende seguir o ramo musical.

    Durante a actividade foi homenageado o músico, Santocas pelo  grande contributo que sempre prestou a cultura, principalmente na vertente musical.

    Subiu também ao palco o músico, Sabino Henda que brindou os presentes com o seu estilo músical. Participaram também do evento o vice-governador de Luanda para o Sector Político e Social, Dionísio da Fonseca, bem como os administradores distritais de Viana.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    “O mundo não aprecia coitados nem perdedores”, diz Teresa Sara

    A atual Miss Angola Internacional, Teresa Sara, deixou um conselho para as jovens que a veem como modelo. Em sua abordagem, aconselhou-as a lutar...

    “O mundo não aprecia coitados nem perdedores”, diz Teresa Sara

    A atual Miss Angola Internacional, Teresa Sara, deixou um conselho para as jovens que a veem como modelo. Em sua abordagem, aconselhou-as a lutar...

    Governo Provincial de Luanda entrega Octógonos à FAMMA

    Por: Helder Lourenço O Governo Provincial de Luanda demonstrou o seu compromisso com a promoção das artes marciais ao entregar, nesta terça-feira (16), dois Octógonos...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto