- Publicidade -

More

    Triplets Ghetto Kids utiliza Música, Dança e Drama para ajudar crianças desfavorecidas no Uganda

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

     

    Por: Natalicio Gaspar

    As crianças das favelas de Kampala têm sido regularmente uma sensação na internet desde a publicação do primeiro vídeo em 2014. Trata-se da Triplets Ghetto Kids, uma organização não governamental, com a missão de utilizar a Música, Dança e Drama para ajudar crianças desfavorecidas, crianças de rua e órfãos a alcançarem necessidades básicas.

    Les Ghetto Kids, ou Triplet Ghetto Kids, é um grupo de dança fundado em 2013 após a publicação de um vídeo dançando ao som da música “Sytia Loss”, de Eddy Kenzo, que atingiu mais de 8 milhões em poucas semanas, no YouTube e nas outras redes sociais.

    O grupo já realizou shows em vários países, o último dos quais foi nos Estados Unidos da América. Actualmente está composto por nove jovens, três meninas e seis meninos de seis a 19 anos de idade, que eram sem teto e pobres, que através da dança encontram a sua redenção.

    Tiveram a oportunidade de colaborar em projectos de artistas internacionais, tais como: French Montana, Chris Brown, Swae Lee, WizKid, Eddy Kenzo, Runtown, Japanese Pikotaro, entre outros.

    Triplets Ghetto Kids carrega na prateleira muitos prémios, com destaque o AFRIMMA, de Melhor Dança Africana em 2017, o BEFFTA, como Melhor Equipa de Dança em 2016, o prémio HiPOPO, de Desbravador em 2015, o PAFA, de Melhor Feshion Group em 2017, e YouTube Creators Awards em 2020.

    Osvaldo
    Osvaldo
    Editor da Platina Line
    Share this
    Tags

    A Bombar

    Ampliação e melhoria dos serviços obrigam transferência da Administração do Kilamba para K.K. 5000

    A partir do dia 22 do mês em curso, a Administração do Distrito Urbano do Kilamba irá transferir os seus serviços para o antigo...

    Telma Lee diz que os momentos mais difíceis da carreira foram quando se envolveu em polémicas: “Várias vezes pensei em desistir”

    Durante uma entrevista feita no programa Dia Alegre, da PLATINA FM (96.8), na manhã desta Quarta-feira (17), a cantora angolana Telma Lee disse...

    Anderson Mário conta que no início da carreira alguns familiares cogitaram que usaria feitiço para ter sucesso

    Por: Nunes Hebo Na nossa sociedade, são muitos os registos de se associar o sucesso, sobretudo, artístico, a práticas de feitiçaria. Quem diz passar...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Visit arnan.me

    Mais como isto