TV Cabo apoia programa de reabilitação do centro de tratamento da hidrocefalia

0
245

A iniciativa melhorou as infra-estruturas do Centro que se dedica ao tratamento de crianças que padecem de Hidrocefalia e doenças neurocirúrgicas.

No âmbito das suas acções de responsabilidade social, a TVCABO – único operador triple play a actuar no mercado angolano – realizou nos meses de Maio e Junho, um programa de reabilitação no Centro Neurocirúrgico e de Tratamento da Hidrocefalia no bairro Kifica em Luanda.

A inauguração formal da obra decorreu hoje, dia 30 de Junho, data em que o Centro comemora o seu sexto aniversário. O momento contou com a presença do Director Geral do CNCTH Dr. Mayanda Inocente, do Director Geral da TVCABO Francisco Ferreira, e de um representante oficial do Ministério da Saúde.

Durante dois meses, os colaboradores da TVCABO construíram de raiz as infra – estruturas para o fornecimento adequado de Internet e televisão. O Centro ainda beneficiou de um programa de reabilitação, que incluiu reparações ao nível de telhados, pinturas, melhoramento de rede eléctrica e equipamentos de ar condicionado.

Os colaboradores da TVCABO reuniram-se e utilizando a sua própria força de trabalho, reabilitaram uma ala do referido Centro, onde se encontram a enfermaria, as salas de fisioterapia e estomatologia.

A iniciativa da TVCABO visa contribuir para garantir melhores condições de trabalho aos profissionais do centro que mensalmente atendem mais de 300 crianças, sobretudo dos zero aos cinco anos, com Hidrocefalia, Espinha Bífida, Crânio Bífido, Tumores Cerebrais, Lesões craniofaciais, entre outras doenças neurocirúrgicas.

Calcula-se que anualmente mais de 10 mil crianças padecem desta patologia. Em resposta a esta problemática, em 2015, foi inaugurado o primeiro e o único centro dedicado ao Tratamento da Hidrocefalia no país, com capacidade de atender aproximadamente 10 mil crianças por ano, de modo a minimizar o impacto negativo desta condição caracterizada principalmente pelo acúmulo anormal de líquido dentro do crânio que leva ao inchaço e ao aumento de pressão cerebral.

Para ajudar a uma maior investigação de cura e antecipação de diagnóstico, a internet TVCABO tornou-se numa grande aliada e uma ferramenta chave para um serviço de qualidade da instituição.

O apoio da TVCABO pode garantir mais eficácia e optimização de trabalho, conforme declara o Director Geral do centro de Hidrocefalia Dr. Mayanda Inocente:

-“Melhores condições vão com certeza gerar melhores resultados. Somos gratos por esta iniciativa, que nos motiva a continuar a dar o nosso melhor, de modo a conseguirmos ajudar mais famílias com crianças que padecem desta patologia”.

Para Francisco Ferreira, Director da TVCABO “Esta iniciativa reforça o comprometimento da TVCABO com a sociedade. Queremos fazer mais e melhor e esperamos que o Centro de Hidrocefalia consiga ajudar ainda mais crianças e as suas famílias”.

Sobre a TVCABO

Operador por cabo em fibra óptica e triple play de TV+NET+VOZ, a TVCABO aposta em tecnologias e infra-estruturas inovadoras para fornecer serviços de internet de banda larga, televisão digital e telefone. A TVCABO disponibiliza actualmente mais de 200 canais de televisão, uma velocidade de navegação de Internet até 50 Mbps com tráfego ilimitado para o segmento residencial, e um serviço de voz fixa com chamadas gratuitas na rede TVCABO.

Sobre o Centro Neurocirúrgico de Tratamento a Hidrocefalia

Centro Neurocirúrgico de Tratamento a Hidrocefalia, foi criado em 2008, em resposta à grande demanda de crianças recém-nascidas, lactantes e menos de 5 anos a cometida de Hidrocefalia, Espinha Bífida e outras doenças a fins.

 

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments