- Publicidade -

More

    TV Record e DStv exibem documentário inédito CAMINHOS PARA A PAZ

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    A TV Record e a DStv apresentam o documentário Caminhos para a Paz. Um retrato histórico do nosso passado recente que desvenda os contornos das negociações, os principais actores e os momentos decisivos que conduziram Angola até a paz definitiva em 2002.

    A obra faz uma contextualização do período compreendido entre a era colonial, os primeiros anos de independência e os anos de conflito armado entre os principais movimentos de libertação nacional. Segue-se o agudizar do conflito pós-eleitoral de 1992 que culmina com o fim da guerra em 2002 e o alcance definitivo da paz em Angola.

    O documentário está dividido em 5 episódios e começa a ser exibido a partir desta segunda-feira, 31 de Julho, às 22h, na Record Africa, canal 501, exclusivo da DStv.

    O primeiro episódio da série marca de forma elucidativa a história de Angola… “Com treze anos de guerra colonial os angolanos conquistam a Independência, mas dias antes, Angola é invadida pela África do Sul. Os Estados Unidos e a China patrocinam a FNLA e a UNITA (movimentos de libertação da altura), e a aliança Cuba/União Soviética apoia o MPLA (outro dos movimentos de libertação). Assim, sem nunca imaginar, Angola fará parte das disputas entre os dois blocos da Guerra Fria e terá que enfrentar o exército mais poderoso de África”.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Africell lança campanha de diversificação de agentes com foco na criação de novos negócios:

    | A Africell está a abrir as suas portas para que empresas e particulares se tornem Agentes de Recargas Electrónicas (EVC) da Africell numa...

    ZAP proporciona momento mágico a mais de 170 crianças de lares Vidas ZAP com o grande “Show do Panda E Os Caricas”.

    Luanda, 11 de Junho de 2024 – No dia 7 de Junho, a ZAP reuniu mais de 150 crianças, na acção Vidas ZAP "Show...

    Guitarrista Texas cobra 50 mil kwanzas para colaborações musicais

    Por: Helder Lourenço O guitarrista angolano Texas revelou, em entrevista ao programa "Dia Alegre" da Platina FM (96.8), que cobra apenas 50 mil kwanzas por...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto