
A primeira estação de televisão privada angolana, surgida em 2008 sob nome Tv Zimbo, apresentou esta quarta-feira, em Luanda, um novo rosto, caracterizado pela mudança da sua logomarca e de designação, agora ZTV.
O presidente do Conselho de Administração da empresa, João Van-Dúnem, disse que a mudança significa melhorias a nível local e garantia de uma posição mais global dentro da angolanidade que se quer assumir.
“Com este novo rosto, muda tudo”. Esta nova imagem significa mudança nas práticas de gestão e de conteúdos”, disse o responsável, acrescentado que a nova cara obedeceu a prévio estudo de mercado para satisfazer o consumidor.
Disse que a ZTV quer assumir-se, eminentemente, como uma televisão nacional, completamente angolana, daí a reformulação da sua imagem e constante busca de um reposicionamento na oferta da excelência de produtos televisivos para o público angolano.
“Hoje a comunicação é uma ciência e nós queremos que a televisão feita em Angola seja boa em qualquer parte do mundo e esta mudança acaba por ser uma resposta a solicitação feita pelo público, que na verdade queria uma ZTV mais presente”, referiu o PCA da estação, cuja imagem de marca agora é um caracol multicolor, em substituição do laranja anterior.
Na sua grelha de programação, que agora passa a emitir 24/24, encontram-se na ZTV programas como Hora da Lei, Zimbando, Sexto Sentido e muitos outros, a par dos serviços de informação.A apresentação da nova imagem foi brindada com a demonstração dos conteúdos da emissora, dos rostos da estação, e um show musical, em que fizeram parte Yola Semedo, Matias Damásio, Paul G, Puto Português, Ari, e outros.
com Angop