- Publicidade -

More

    TV Zimbo , TPA e ZAP Novelas lideram audiências da Televisão em Angola

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    TV Zimbo , TPA ZAP Novelas lideram audiências da Televisão em Angola

    A MIRA, empresa angolana de Market Research & Business Intelligence, lançou os resultados do seu 9º estudo de Audiências.

    O Estudo MIRA Audiências de Meios resulta do inquérito realizado à população com mais de 15 anos, nas Províncias de Luanda, Benguela, Huambo e Huíla.

    A MIRA realizou 2534 entrevistas, representativas de um Universo de 9,200,000 indivíduos (maiores de 15 anos, residentes nas províncias auscultadas).

    A MIRA, com actividade em Angola desde 2016, realiza semestralmente o estudo Audiências de Meios de Angola, pretendendo dar a conhecer aos profissionais da área de comunicação, marketing, publicidade e media as preferências dos consumidores angolanos, permitindo assim uma melhor adequação das estratégias de comunicação neste mercado.

    No estudo é disponibilizada informação actual e relevante sobre os hábitos e preferências dos angolanos, no que respeita ao consumo de media.

    Dos resultados destaca-se a forte ligação dos angolanos à Televisão, sendo que 96% dos entrevistados refere assistir Televisão habitualmente.

    No ranking de canais assistidos habitualmente, em 1º lugar surge a TV Zimbo, seguindo-se a TPA 1 e a ZAP Novelas.

    O Telejornal da TPA 1 consegue o 1º lugar em termos dos programas vistos mais frequentemente, logo seguido do programa A Tarde é Nossa da TV Zimbo.

    IGOR BENZA, que tem estado sempre no TOP 3 ao longo das últimas edições do referido estudo, divide na presente edição o 1º lugar com o já clássico Ernesto Bartolomeu.

    Estes são os principais resultados agora divulgados. O estudo inclui ainda um conjunto de informação relativa a Rádio, Imprensa e Internet, dando ainda a conhecer as preferências em termos de cantores e celebridades.

    Os resultados segmentados por idade, género e estrato económico permitem identificar a diversidade de comportamentos dos segmentos e melhor adequar a comunicação conforme o alvo.

    Conhecer o perfil dos telespectadores de cada canal ou programa, permite aos profissionais de marketing realizar uma comunicação mais assertiva e assim optimizar o investimento publicitário das marcas.

    Além de pesquisas relativas a audiências, a MIRA realiza pesquisas diversas, que auxiliam os profissionais de marketing e as empresas a adequar a comunicação e a oferta de produtos às necessidades e preferências do consumidor.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Africell lança campanha de diversificação de agentes com foco na criação de novos negócios:

    | A Africell está a abrir as suas portas para que empresas e particulares se tornem Agentes de Recargas Electrónicas (EVC) da Africell numa...

    ZAP proporciona momento mágico a mais de 170 crianças de lares Vidas ZAP com o grande “Show do Panda E Os Caricas”.

    Luanda, 11 de Junho de 2024 – No dia 7 de Junho, a ZAP reuniu mais de 150 crianças, na acção Vidas ZAP "Show...

    Guitarrista Texas cobra 50 mil kwanzas para colaborações musicais

    Por: Helder Lourenço O guitarrista angolano Texas revelou, em entrevista ao programa "Dia Alegre" da Platina FM (96.8), que cobra apenas 50 mil kwanzas por...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto