Por: Helder Lourenço
A província do Uíge tornar-se-á o epicentro das Artes Marciais Mistas (MMA) com a realização da segunda edição da Taça de Angola, agendada para os dias 16 e 17 deste mês. A notícia foi anunciada nesta Terça-feira pelo presidente da Federação Angolana da modalidade.
Armando Diogo “Scott” assegurou que estão a ser criadas todas as condições necessárias para o sucesso da segunda edição da Taça de Angola em MMA, que contará com a participação de 14 províncias dos 18 existentes no país.
Segundo Scott, a competição desempenha um papel crucial na selecção dos atletas que integrarão a pré-selecção nacional que irá defender o título no Campeonato Africano, programado para Maio do próximo ano, que terá lugar na Namíbia.
A Taça de Angola em Artes Marciais Mistas não só promove a competitividade no cenário nacional, mas também serve como uma plataforma para identificar talentos que terão a oportunidade de representar Angola em competições internacionais. O evento é aguardado com expectativa, ao consolidar a província do “Bago Vermelho” como um ponto de referência para o desenvolvimento das artes marciais em Angola.